Lideranças Comunitárias Não Existem Mais 

A verdade dói ninguém gosta da realidade nua e crua ainda mais se essa verdade for falada a plenos pulmões na frente de todos. 

Um exemplo da dolorida realidade vou tacar a pedra pro meu lado. Tenho 47 anos, dois filhos, sou solteiro e não casei. As minhas opções cada vez ficam mais escassas. 

A verdade que estou ficando velho para várias coisas tudo fica para trás conforme a idade passa. Esse é o mundo real. O melhor que posso fazer é me cuidar para o tempo não ser tão cruel comigo. 

Aqui eu poderia dar uma de garotão e dizer “Tenho 47, mas me sinto como um garoto de 18”, fuga da realidade como é costumeiro no dias de hoje eu seria apenas um tiozão que não aceita a idade. 

Aonde quero chegar com essa ladainha? Duas imagens me chamaram a atenção, foi a inspiração para escrever esse texto. Uma foi uma inauguração pública – nas fotos pude identificar – cada pessoa e de onde elas eram. 

A outra imagem foi um vídeo de protesto pela saída de uma figura pública de um cidade-satélite aí.  Um adendo aqui:  imagens cafonerrímas . 

Hoje posso afirmar com evidências que lideranças comunitárias são iguais a médiuns:  não existem. 

Nos tempos do governador Joaquim Roriz esse setor da política tinha toda a pompa do mundo. Nos dias de hoje a liderança comunitária é um apanhado de pessoas que ficam discutindo potocas cotidianas em grupos de WhatsApp. Um monte de gente que não cuida da própria vida querendo “cuidar” de pessoas. 

Em tempos de redes sociais as páginas do Instagram, Facebook prestam esse papel comunitário com sobras tipo o Diário de Ceilândia que é gerida por um jornalista chamado Douglas Protázio apaixonado pela sua cidade, sim ele sem quase mostrar o rosto é um líder dos novos tempos. 

Os políticos morrem de medo dessas lideranças comunitárias, ou seja, o espanto é com quem não existe. 

Isso mostra que na questão de monitoramento os políticos se impressionam mais com o barulho de um áudio do que com a vida real. 

Grupos de WhatsApp composto por “lideranças comunitárias” não lideram um povo só servem para assustar políticos. 

Está dito! 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo