Esses dias percorri os corredores da Câmara Federal informalmente para saber como estão os deputados federais eleitos pelo Distrito Federal.

Fui a todos os gabinetes, onde tomei água e café e só observei. Um dos personagens que desde as eleições me chama a atenção é Luis Miranda (DEM), que vive com seu gabinete cheio. Seja de funcionários que não têm moleza a eleitores que o procuram. Seu gabinete nunca está vazio.

Uma característica do parlamentar é que seu canto é de portas abertas e toda vez que ele termina de atender uma pessoa, o mesmo dá satisfação aos que estão esperando. Diferente de outro gabinete que vi até descaso e se diz defender direitos humanos. Deixa baixo.

Miranda é criado em Brasília e gera muitos comentários. Na verdade, o deputado fez a leitura que os outros políticos não fizeram: fale o quiser dele e as possíveis tretas ele tem equipe suficiente para cuidar. Estou aqui para relatar o que vi e não julgar, “os brancos que se entendam” diria meu pai

Leia Também:  No Corredor

Luis Miranda já apresentou mais de 30 projetos de lei entre eles 0 PL 31/2019 que aumenta a pena para quem adultera combustíveis. Outro que chama a atenção é o PL 37/2019 que permite que o condutor com 16 anos possa dirigir acompanhado dos pais.

Luis Miranda é um caso onde os cientistas deveriam estudar já que seus vídeos produzidos nos Estados Unidos viralizaram no Brasil e ele conseguiu converter isso em votos desbancando velhos políticos. Mérito total dele. Quem imaginaria a sua vitória? Quase ninguém. Mas ele conseguiu e não chegou lá do nada.

Falem o que for do deputado, mas uma coisa você não pode negar, leitura de cenário ele tem de sobra e pelo jeito, o parlamentar pretende ampliar seus horizontes.

Se analisar na parte técnica, o mandato de Luis Miranda merece aplausos e você que está lendo esse texto faça a critica que achar melhor.

17
Deixe um comentário

avatar
13 Comment threads
4 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
15 Comment authors
JeffersonCarmemCaetanoWalterNelson Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
edson alves dos santos
Visitante
edson alves dos santos

o cara e dificil todo o dia tem um probleminha dai e dificil de saber o que e verdade…..

Paty Silva
Visitante
Paty Silva

Mas mim falar onde não tem um probleminha. Se vc Aponta um que não tem. Já dou por sastisfeita. Ele é sim um. Q tenta fazer algo de bom pelo país ao contrário de muitos que só reclama. O simples fato dele tenta já é algo q conta muito. Devemos apoiá-lo invés só de criticar aí fica mas difícil. Já que estamos nas nossas poltrona de casa sem querer corre atrás. Então o mínimo e não atrapalhar e torce pra dar certo. É incoraggialo

Rosângela Martins de Souza
Visitante
Rosângela Martins de Souza

Boa tarde! Pra mim o Deputado Luís Miranda que me representa está se empenhando muito. Meus parabéns ao deputado!

Roberto Azin
Visitante
Roberto Azin

Esse cara é um exemplo de sucesso

Veron
Visitante
Veron

So pode ser brincadeira esta matéria, este jornalista e este meio de comunicação « radio corredor » realmente não merece credibilidade

edson alves dos santos
Visitante
edson alves dos santos

vamos ver quem dai que não e do gabinete, ai e fácil falar bem dele.

Carmem
Visitante
Carmem

Vai perder o mandato até o final do ano por causa das falcatruas!

Renato Business
Visitante
Renato Business

Algumas palavras resumem o Luis: Visionário, polêmico, corajoso. Não o vejo desde de a sua ultima visita ao meu escritório em 2010. Mas das poucas vezes que nos falamos, ele nos EUA e eu aqui no Brasil, ele não parava de empreender. Me disse uma vez que viria ao Brasil somente para uma reunião se fosse necessário. Ele quando quer algo não ver barreiras. Nunca mais nos falamos. Podem falar o que quiser dele, mas da sua determinação temos que tirar o chapéu . Não rasgo ceda para ninguém, isso é fato.

Jefferson
Visitante
Jefferson

EUA mesmo lugar onde está com bens bloqueados!

Eliani
Visitante
Eliani

Sou fã dele . Muito inteligente. Centrado , tenho certeza vai fazer um excelente trabalho no congresso .

Gilson Reinaldo
Visitante

Com todo respeito Edson, acompanho o Luiz com seu trabalho e desde que ele estava no Estados Unidos, votei nele e ele me representa, e acredito em uma coisa se ele tem problema é um sinal que está no caminho certo, acredito que sim desses projetos dele e juntando com a redução da carga tributária já vai ajudar muito Brasilia e o Brasil. Se 15%, veja bem 15% doa políticos fossem e agisem que nem ele não estaríamos nesse impasse dos infernos na ccj. Só minha mera opinião.

Ismael Félix
Visitante
Ismael Félix

Parabéns por ser um dos diferenciais em Brasília. Tenho o acompanhado desde os tempos nos EUA os altos e baixos. Que o desejo do seu coração em ter um Brasil melhor, seja concretizados através da aprovação de suas PLs. Deus o abençoe. Recife-PE

Ismael Félix
Visitante
Ismael Félix

Dei minha opinião

Odon José dos Santos sobrinho
Visitante
Odon José dos Santos sobrinho

Só tenho a da meus parabéns a essa pessoa que acompanho!! Não tive o privilégio de dar meu voto, pelo fato de mora no Pará, região Norte do país, onde estar precisando de pessoas assim, com caráter é determinação!!
E sei que ele está lutando pelo Brasil melhor!!

Nelson
Visitante
Nelson

Me representa

Walter
Visitante
Walter

Como milhoes de brazileiros eu me encontrava em uma situacao dificil. Desempregado e sem chance de oportunidade talvez pela idade. Foi quando conheci nas redes sociais a Luis. Ele estava aqui nos Estados Unidos. E pensei esse cara e Bom. Vejo muito futuro nelle.Acho que ele pode me dar uma aula quando eu voltar para os Estados Unidos. Agora o cara voltou e perdi a chance de conhece-lo. A ultimate vez que falei com ele me disse: Abandonei a vida diga dos Estates para vir escrever o meu nome na Hitoria do Brazil ‘.. A minha resposta foi: God bless… Read more »

Caetano
Visitante
Caetano

Meus parabéns Luís Miranda USA
Continue pondo ordem neste planalto.
Você tem o nosso respeito.

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu