“Luta contra o mundo”

De acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB), o presidente Jair Bolsonaro está “lutando contra o mundo”. A opinião do chefe de Executivo local diz respeito às recentes declarações de Jair Bolsonaro durante sua visita ao Guarujá, litoral paulista, neste feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Bolsonaro alegou à imprensa que a alta inflacionária que assola o Brasil é culpa do “fique em casa”, apoiada por governadores e prefeitos. Afinal, eles estimularam a população a fechar as portas das empresas e não trabalharem durante a pandemia. Tudo isso é a principal causa do aumento nas contas e da intensificação da crise econômica. De acordo com o presidente, a conta da economia não deve cair em seus ombros.

Ao ser questionado sobre tais declarações, Ibaneis Rocha disse não concordar. Ele respeita o presidente, mas não concorda com a sua afirmação. De acordo com Ibaneis, o brasileiro apoia a vacina e de acordo com a chegada de novos lotes, as campanhas vão continuar. No início de outubro, o chefe do Executivo local comentou que é preciso ter, pelo menos, 70% da população do Distrito Federal imunizada para garantir que a disseminação do vírus diminua.

Autor

Raad Massouh na Resenha do Vicenzo em 20/10/21

20/10 às 20:00
Raad Massouh na Resenha do Vicenzo em 20/10/21

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo