Mais recursos ao esporte feminino

A Comissão do Esporte aprovou a proposta que garante recursos ao esporte feminino no Brasil. O PL 4089/19, de autoria da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), prevê pelo menos 30% do dinheiro repassado pelas loterias federais aos Comitês Olímpico Brasileiro (COB) e Paralímpico Brasileiro (CPB).

A Comissão está sob a relatoria do deputado federal, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). O parlamentar justificou a necessidade da criação de mecanismos que venham reduzir as disparidades de gênero que ainda persistem no esporte brasileiro.

“Fato é que, tanto no âmbito do poder público quanto da iniciativa privada, os recursos destinados para o desenvolvimento do esporte feminino no Brasil ainda são pouco expressivos, sobretudo quando comparados aos valores que costumeiramente são destinados ao esporte masculino”, declarou.

A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Já foi aprovada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.