O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Manoel de Andrade, começa a ser cogitado nos bastidores como possível candidato ao Palácio do Buriti. Seu nome surge com força em reuniões políticas, e, segundo fontes próximas, ele já demonstra menor resistência a antecipar sua aposentadoria.
Manoel de Andrade, conselheiro do TCDF, completará 72 anos em setembro e, ao se aposentar, abriria mão de três anos de mandato para entrar na corrida eleitoral em 2026. Aliados do conselheiro afirmam que ele já até cogita o uso de um possível slogan: “O poder no poder”. Ex-taxista, ex-presidente do Sindicato dos Taxistas, Manoel foi deputado distrital, secretário de Administração no governo Roriz e ocupa a função de conselheiro há 25 anos, tendo sido nomeado pelo próprio Joaquim Roriz.
Caso decida se aposentar, uma vaga no TCDF será aberta, iniciando uma nova disputa. A possibilidade de ocupação dessa vaga por Wellington Luiz (MDB), atual presidente da Câmara Legislativa, já é comentada há algum tempo nos corredores da política local.