Maurinho, um personagem fascinante

Na política tem vários personagens nos bastidores e nos holofotes. Eu, de maneira reservada, converso com um bocado deles. A maioria gosta de conversar conosco longe das lentes e dessas linhas.

Claro que onde há política, existem personagens hilários. Um dessas figuras é uma mistura de seriedade e bom humor. O delegado da Polícia Civil do DF é um desses personagens que me divirto até.

Eu lembro bem de Mauro Cezar devido a uma história de quando ele comandou o sistema prisional do DF e alguns bandidos escaparam. O destemido delegado juntou uma turma de policiais e saiu no meio do mato catando os “pebas” na unha. Eu realmente achei aquilo muito divertido. O jeito dele e a dedicação foram cenas de cinema.

Mas nos dias de hoje Doutor Mauro na flor da juventude, o cinquentenário que está em forma, montou uma empresa de consultoria e ajuda empresários a combater desvios em suas empresas, ou seja, continua a combater quem não gosta de andar certo. Seu empreendimento é um sucesso e tem tirado muitos dos seus colegas policiais da aposentadoria.

Maurinho, como costumo chamar, tentou o caminho da política, mas pelo jeito essa empreitada chegou ao fim e sua atual fase o deixa mais contemplado.

Mauro não veio de berço de ouro, sua vida começou na Ceilândia. A educação familiar o fez forjado nas dificuldades que a vida lhe impôs.

Aqui na padaria, de onde escrevo esse texto, o pessoal ficou encantado com energia de Maurinho e suas histórias que foram ouvidas por todos que estavam no local.

O auge do nosso bate-papo foi quando eu pedi para ele fazer uma foto com sua pistola. Paramos uma padaria inteira por causa disso.

Já do outro lado da padaria, tem uma praça e algumas seres sem respeito que gostam de acender seu baseado. Quando Maurinho foi visto empunhando a arma, um dos rapazes chegou a engolir o cigarro do capeta aceso.

Se um dia você tiver a oportunidade de conversar com o delegado Mauro Cezar, eu te garanto que diversão e gostinho de quero mais ficarão gravados em sua memória

Grande Maurinho!

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo