Na política tem vários personagens nos bastidores e nos holofotes. Eu, de maneira reservada, converso com um bocado deles. A maioria gosta de conversar conosco longe das lentes e dessas linhas.

Claro que onde há política, existem personagens hilários. Um dessas figuras é uma mistura de seriedade e bom humor. O delegado da Polícia Civil do DF é um desses personagens que me divirto até.

Eu lembro bem de Mauro Cezar devido a uma história de quando ele comandou o sistema prisional do DF e alguns bandidos escaparam. O destemido delegado juntou uma turma de policiais e saiu no meio do mato catando os “pebas” na unha. Eu realmente achei aquilo muito divertido. O jeito dele e a dedicação foram cenas de cinema.

Mas nos dias de hoje Doutor Mauro na flor da juventude, o cinquentenário que está em forma, montou uma empresa de consultoria e ajuda empresários a combater desvios em suas empresas, ou seja, continua a combater quem não gosta de andar certo. Seu empreendimento é um sucesso e tem tirado muitos dos seus colegas policiais da aposentadoria.

Leia Também:  Osnei sai de um posto para outro

Maurinho, como costumo chamar, tentou o caminho da política, mas pelo jeito essa empreitada chegou ao fim e sua atual fase o deixa mais contemplado.

Mauro não veio de berço de ouro, sua vida começou na Ceilândia. A educação familiar o fez forjado nas dificuldades que a vida lhe impôs.

Aqui na padaria, de onde escrevo esse texto, o pessoal ficou encantado com energia de Maurinho e suas histórias que foram ouvidas por todos que estavam no local.

O auge do nosso bate-papo foi quando eu pedi para ele fazer uma foto com sua pistola. Paramos uma padaria inteira por causa disso.

Já do outro lado da padaria, tem uma praça e algumas seres sem respeito que gostam de acender seu baseado. Quando Maurinho foi visto empunhando a arma, um dos rapazes chegou a engolir o cigarro do capeta aceso.

WhatsApp Image 2020 10 01 at 10.17.37 1024x768 - Maurinho, um personagem fascinante

Se um dia você tiver a oportunidade de conversar com o delegado Mauro Cezar, eu te garanto que diversão e gostinho de quero mais ficarão gravados em sua memória

Grande Maurinho!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Nunes Batista
Eduardo Nunes Batista
22 dias atrás

Uma pessoa excelente!!!
Super humilde e carismático!

Luciane
Luciane
22 dias atrás

Mauro Cezar, uma pessoa boníssima. Sempre prestes a ajudar .
Aprendi muito com esse cara, a arte da investigação policial. Valeu Maurinho!

Wellington
Wellington
22 dias atrás

Wellington Gomes, tive a oportunidade de trabalhar com ele N. bandeirante e hj estamos trabalhando juntos novamente. Uma pessoa de extrema confiança e um grande amigo.

Arysandro Fernandes
22 dias atrás

Não o conheço pessoalmente, mas já sou fã diante dos bons comentários deste Homem de Bem, pra quem quer ser do bem…..

Cláudio Tusco
Cláudio Tusco
22 dias atrás

Grande professor e um excelente policial. Sucesso sempre!!! Parabéns Dr. Mauro!!!

Teodoro
Teodoro
21 dias atrás

O Dr Mauro Cezar, já ajudou e ajuda muita gente, de varias classes sociais, sem interesse algum, até hoje. Maurinho não faz favor ou falsas promessas em troca de voto, ao contrario dos eleitos que ai estao! Face a isso, o povo reconheceu, Isso na eleicao de 2018, (nao foi eleito), mas teve votacao expressiva sem sair de casa, sem participar de uma unica reuniao e, muito menos sem gastar um centavo. Em 2014, teve quase 7000 votos (nao foi eleito), gastando uma merreca, ao contrarios certos candidatos que gastaram milhões, com votacoes inexpressivas, não garantindo a eleição/reeleição. O Df… Read more »

Danniel eufrasio
Danniel eufrasio
21 dias atrás

Grande Maurinho irmão . Forte abraço amigo

Danniel eufrasio
Danniel eufrasio
21 dias atrás

Grande amigo Dr Mauro César . Deixa saudade por onde passa. Estamos amigo

Marcos
Marcos
17 dias atrás

Grande Mauro Cezar, pessoal de um coração enorme, e um profissionalismo invejável. Sucesso 💪

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.