MDB-DF protagonista e os seus Perigos 

O MDB-DF hoje é o partido que pode ditar as regras políticas na escala de poder. A legenda tem seus cinco distritais, um federal e é claro o governador. 

Mudar a direção da legenda oxigena as coisas. Welligton Luiz presidente da Câmara Legislativa tem poder de barganha para montar a nominata em 2026. Já que no cenário político não restaram muitos partidos. 

O MDB-DF precisa ficar de olhos nos próximos cenários políticos. A legenda está subestimando a Legião Estrangeira composta por: Bia Kicis que tem o PL, Damares a senadora do Republicanos que querem o MDB mais encolhido possível. 

Maior erro da legenda é isso achar que esse perigo não é um perigo. 

A legenda é gigante e precisa se preparar para 2026. O principal é trabalhar e saber lhe dar com os tiros na asa como aconteceu essa semana com o comandante da PMDF preso pelo STF. 

A legenda nessa hora precisa de todo apoio nacional para isso não se tornar uma crise lá na frente. 

O deputado federal, Rafael Prudente passou o bastão para o Welligton Luiz deputado distrital. Fim da linha para o ex? Não. Em política existe muita reviravolta. 

Porém o MDB-DF decidiu ter outra cara e seguir a caminho da vice-governadora, Celina Leão. Para Rafael ir além disso só conspiração do destino e estar no lugar certo na hora certa. 

O MDB-DF é um protagonista. E precisa ter ciência que de forma silenciosa a Legião Estrangeira quer os derrotar de todas as formas. Qualquer erro será fatal. 

Nisso a esquerda só observa 

O MDB-DF se cuide: se manter no topo é mais difícil do que chegar lá. 

Está dito! 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo