O MDB-DF hoje é o partido que pode ditar as regras políticas na escala de poder. A legenda tem seus cinco distritais, um federal e é claro o governador.
Mudar a direção da legenda oxigena as coisas. Welligton Luiz presidente da Câmara Legislativa tem poder de barganha para montar a nominata em 2026. Já que no cenário político não restaram muitos partidos.
O MDB-DF precisa ficar de olhos nos próximos cenários políticos. A legenda está subestimando a Legião Estrangeira composta por: Bia Kicis que tem o PL, Damares a senadora do Republicanos que querem o MDB mais encolhido possível.
Maior erro da legenda é isso achar que esse perigo não é um perigo.
A legenda é gigante e precisa se preparar para 2026. O principal é trabalhar e saber lhe dar com os tiros na asa como aconteceu essa semana com o comandante da PMDF preso pelo STF.
A legenda nessa hora precisa de todo apoio nacional para isso não se tornar uma crise lá na frente.
O deputado federal, Rafael Prudente passou o bastão para o Welligton Luiz deputado distrital. Fim da linha para o ex? Não. Em política existe muita reviravolta.
Porém o MDB-DF decidiu ter outra cara e seguir a caminho da vice-governadora, Celina Leão. Para Rafael ir além disso só conspiração do destino e estar no lugar certo na hora certa.
O MDB-DF é um protagonista. E precisa ter ciência que de forma silenciosa a Legião Estrangeira quer os derrotar de todas as formas. Qualquer erro será fatal.
Nisso a esquerda só observa
O MDB-DF se cuide: se manter no topo é mais difícil do que chegar lá.
Está dito!