O MDB do Distrito Federal consolidou mais um passo estratégico para as eleições de 2026 com a filiação do secretário de Governo, Zé Humberto. O evento de filiação, que contou com a presença de diversas lideranças políticas, deixou evidente a intenção do partido de eleger dois deputados federais e seis distritais, ampliando sua representatividade na Câmara Legislativa e na Câmara dos Deputados.
Atualmente, o MDB conta com nomes de peso como o deputado federal Rafael Prudente, líder da legenda no DF, e o deputado distrital Daniel Donizet, além de deter a maior bancada da CLDF. Com a chegada de Zé Humberto, o partido reforça sua base e se prepara para uma disputa acirrada no próximo pleito.
Além de traçar metas eleitorais ambiciosas, os filiados do MDB demonstraram unidade ao reafirmar o compromisso com o governador Ibaneis Rocha e declarar apoio à pré-candidatura da vice-governadora Celina Leão (PP) ao GDF. A movimentação fortalece a construção de um grupo coeso e competitivo, que deve influenciar diretamente a sucessão no Palácio do Buriti.
Com essa nova composição, o MDB se posiciona como peça-chave no tabuleiro político do DF, ampliando suas chances de manter e expandir sua influência nas próximas eleições.
E, para quem aguardava alguma tensão nos bastidores, a mensagem foi clara: entre Daniel Donizet e Celina Leão, reina a paz.