O deputado distrital Cláudio Abrantes (PSD) sempre será o Cristo de Planaltina e sua vida política é uma verdadeira Via Crucis:
Em 2018, Abrantes obteve 14.238 votos, enquanto em 2022 obteve um crescimento exponencial de 20.254 votos e, mesmo assim, ficou de fora. Abrantes teve muita dificuldade para escolher um partido, pois várias legendas fecharam a porta para ele e, por fim, pegou o que “sobrou”.
Uma certeza: Cláudio Abrantes não ficará desabrigado. O governador Ibaneis Rocha fará questão de tê-lo ao lado.
Para quem não sabe, o “Cristo de Planaltina” foi um dos primeiros a acreditar em Ibaneis lá em 2018 e o governador nutre muita gratidão por ele. É óbvio que não o deixará na pista!
O deputado que em janeiro se despede do mandato já tem algo reservado para ele. Não sabemos o que ao certo… Porém poder ser uma Codhab ou uma outra coisa que dê o poder garantido da caneta.
Abrantes sabe trabalhar bem bastidores e não se voltou contra o governador nem mesmo quando o partido dele, o PSD-DF, lançou Paulo Octávio governador. E, somado a isso, o deputado em público declarou em alta voz que continua firme com Ibaneis.
Pois é… Abrantes não precisa dizer “Me ajuda Ibaneis!” ele não terá dificuldade de se realocar nesse novo cenário político. Numa dessas, até uma filiação no MDB pode rolar.
A caneta de Ibaneis tem tinta suficiente para segurar o Cristo de Planaltina e seus mais de 20 mil seguidores. Ainda mais com uma Câmara Legislativa tão incerta…
Veremos o que a seção 2 do Diário Oficial reserva!