Motociata do bem

No próximo dia 27 de novembro, das 9h às 14h, acontecerá a terceira edição do Moto Paco Social. O evento, além de promover um passeio de motociclistas pelas avenidas de Brasília, tem como foco principal a solidariedade. Todos os participantes e seus familiares arrecadam brinquedos que são doados para crianças carentes no Natal. A concentração do evento neste ano será na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental.

A motociata solidária que inicialmente foi idealizada por amigos do vice-governador Paco Britto, já reuniu milhares de amantes das duas rodas nas edições anteriores – associados a clubes de motociclistas ou não – e arrecadou mais de 5 mil brinquedos. Todos doados em cidades como Estrutural, Sol Nascente, Pôr do Sol, e também às crianças de áreas rurais do Distrito Federal.

Paco, que é amante do motociclismo recreativo, lembra que as edições de 2019 – realizada basicamente por amigos motociclistas – e a de 2020, já com a participação de mais de 10 motoclubes de Brasília, tiveram a intenção de chamar a atenção da sociedade para a desigualdade social, que aumentou com a pandemia da Covid-19. “Arrecadar brinquedos para fazer a diferença no Natal de crianças que não teriam um presente é o mais importante”, frisa. “Neste ano, queremos superar o número de doações e para isso vamos precisar da ajuda de todos”, completa.

Mesmo que você não seja motociclista, pode comparecer ao local da concentração na Praça do Cruzeiro e levar sua doação. No local vai ter música, food trucks e diversão para a criançada.

Serviço

O quê: III Moto Paco Social
Data: 27 de novembro de 2021
Aonde: Praça do Cruzeiro
Horário: 9h
Doações: os brinquedos devem ser entregues no próprio dia e local do evento.

Autor


Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo