O ex-deputado distrital Berinaldo Pontes foi alvo de operação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Polícia Civil. Pontes é investigado por suspeita de rachadinha e pelos crimes de lavagem de dinheiro, concussão e peculato. O esquema teria movimentado cerca de R$ 500 mil.

berinaldo - MPDFT investiga ex-distrital por suspeita de rachadinha

A operação desta quarta-feira é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do DF, em conjunto com a Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) da Polícia Civil.

Leia Também:  Casa nova para a PMDF

A defesa de Berinaldo informou em nota que “recebeu com estranheza” os mandados, já que ele chegou a ser absolvido em uma ação que apurou os fatos. Em nota, os advogados afirmam que o ex-distrital acredita ser “vítima de perseguição política” e que “nenhuma prova foi produzida em desfavor” dele nas investigações.

Além de Berinaldo, endereços ligados a familiares dele também são alvos de buscas. São quatro mandados ao total. A investigação está em sigilo. Não houve prisão.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!