Mudança na TCB

 

O Governo do Distrito Federal deve oficializar nos próximos dias a nomeação de Maria Célia Martins Lafetá para a presidência da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB). A mudança foi registrada no sistema SEI e deverá ser publicada no Diário Oficial do DF (DODF) em breve. Ela assume o cargo no lugar de Chancerley de Melo Santana, afastado após pressão de aliados do governador Ibaneis Rocha (MDB).

 

A substituição ocorre em meio à repercussão das graves denúncias contra Chancerley, ex-integrante do Conselho de Pastores Evangélicos do DF. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por estupro de vulnerável, além de “abusos sexuais e psicológicos” contra duas jovens, sendo uma delas menor de idade, conforme amplamente noticiado pela imprensa local.

 

Apesar das denúncias e da mobilização política, o governador Ibaneis Rocha vinha resistindo em oficializar a exoneração. Com a nomeação de Maria Célia Martins Lafetá, a expectativa é de que a mudança na gestão da TCB traga estabilidade à companhia, que enfrenta forte desgaste institucional diante do caso.

 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo