…que os parlamentares negociam com o governo na surdina. Tudo para não chamar muita atenção. E nada de gravação, apenas no zum…zum…zum…
…que uma fonte nos confidenciou que, os mais gulosos são os deputados distritais da bancada do “oremos”. Nenhuma novidade…
…que a bancada do “oremos” conta com nove deputados distritais e, na atual conjuntura, são eles quem ditam as regras na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)…
…que, em tempos de governo Rollemberg, quase nenhum deputado distrital viajou para curtir as suas férias. Tudo isso a espera da fatia do bolo…
…que um deputado distrital do PT-DF está, curiosamente, negociando espaços no governo. Olha que não estamos falando de Chico Leite, aliado de Rollemberg…
…que alguns secretários do atual governo estão com medo do bilhete “azul”. Mas não terá jeito, a saída pelas portas dos fundos é praticamente inevitável…
…que, nas negociações políticas, as secretarias são as mais cobiçadas, sem dúvidas alguma. Só basta saber quem vai levar…
…que a estratégia de colocar pelo menos um deputado distrital como secretário continua. Só resta saber quem será o dito “felizardo”…
…que a presidente da CLDF, Celina Leão (PDT), continua indócil. Nada de aparar as arestas com o governador Rodrigo Rollemberg. Tudo na mesma…
…que, até tentaram mexer nos ditos petistas da Casa Civil e de outros setores, mas nada será feito. O santo dos vermelhinhos são bem fortes…
…que o ex vice-governador Tadeu Filippelli já prepara o bote para 2018. A sua ida para a articulação do Palácio do Planalto o coloca no cenário político…
…que Filippelli diz de forma bem clara e reta que é candidato a governador do DF em 2018. Nunca é cedo para se sonhar acordado…
…que os partidos da coligação que elegeram Rollemberg, são os que defendem o atual governo de ataques. Muitos já pensam em uma trajetória própria em 2018…
….que nesse recesso parlamentar da CLDF o passarinho vai continuar voando baixo. A ausência da coluna foi por causa do cansaço. Baterias recarregadas…
Eita Passarinho que sabe de coisas, gente!
Por Odir Ribeiro
Fonte: Redação