Com a finalidade de agilizar a regularização de terras fundiárias aqui no DF, o deputado federal Julio Cesar (Republicanos) se reuniu com o superintendente do Patrimônio da União, Renan Dias, na última quinta-feira.

julioCesar2 128x170 - Na luta pela regularização fundiária no DF

“Essa é uma demanda urgente do DF. O processo de regularização gera segurança para os produtores rurais, já que muitas famílias sobrevivem dessa atividade”, ressaltou o parlamentar que já visitou algumas áreas ao lado de Renan Dias. “Há também a preocupação com a preservação de áreas ambientais, além do mais a regularização pode ocasionar a melhoria nas condições de moradia da população do DF”, completou.

Leia Também:  GDF nomeia 821 professores

De acordo com o parlamentar, é necessário um esforço maior entre os governos local e federal para que haja celeridade na titularização de lotes espalhados por diversas áreas de Brasília. Para ele, a desburocratização do processo pode trazer diversos benefícios para os agricultores, como a obtenção de créditos para investimentos.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!