…que o cenário político do Distrito Federal é muito baixo e quando falamos baixo devemos multiplicar por dez ao quadrado, mais o dobro. Façam os cálculos…
…que geralmente os políticos e seus asseclas chegam ao poder por meio de baixarias e desconstrução da imagem alheia. São dez anos nessa toada…
…que essa prática no DF virou regra. O sujeito chega ao poder não por propostas, mas em cima da desgraça alheia. Não é diferente disso…
…que os “Senhores da Baixaria” são os que ditam os destinos da nossa cidade. Não é a toa que Brasília está no buraco. Isso vai mudar?…
…que na política do DF vira emergente aquele que não tem as sujeiras jogadas em público. Conseguiu se livrar chega ao poder. Simples assim…
…que muita gente, dita puritana, são os que mais ganham dinheiro fora dos holofotes. Mas nem tudo é segredo. Nós sabemos o endereço de tudo…
…que a maior parte da classe política do DF vive em meio as chantagens. Por que? Alguns pousam de puritanos, mas no fundo estavam fazendo negociatas…
…que não se iludam: as Organizações Sociais (OSs) vão operar no DF. O Ministério Público só quer saber se as OSs são “limpinhas”…
…que muitos se enganam sobre os próximos passos de Rogério Rosso (PSD). Se ele conseguir ser presidente teremos a ideia de que está por vir…
…que o um dos maiores erros do governador Rodrigo Rollemberg foi não ter feito um “pacto” com os partidos políticos. Se isolou e agora é traído em todos os cantos…
…que não ter mantido uma interlocução com os deputados federais foi um erro. Ainda mais que os parlamentares do DF tem ótima relação com o governo federal…
…que quem preencheu essa lacuna foi o ex-vice governador Tadeu Filippelli (PMDB). A turma de Rollemberg parece não entender de política…
…que política é só uma. Esse negócio de velha ou nova política é uma burrice sem fim. Foi essa crença que deixou Rollemberg no buraco que está…
…que o deputado federal Alberto Fraga (DEM) é bruto e meio doido, mas coragem não lhe falta. Não é a toa que seu nome ganha mais apoio…
…que com essa tal geração “danoninho”, o nome de Fraga ganha força. O homem é bruto, mas isso pode ser o seu diferencial. É isso…
Eita Passarinho que sabe de coisas, gente!
Por Odir Ribeiro
Fonte: Redação