pass 5 - Nos Bastidores

…que a redução de secretarias é uma forma de dar tchau para alguns secretários e começar a aproximação entre a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e o governo Rollemberg…

…que o toma lá da cá é uma maneira do governo fazer sue gestão com mais tranquilidade. Sem deputados distritais aliados não há governo. Isso é fato…
…que Rollemberg só consegue o famigerado aumento de impostos se tiver “fechado” com os parlamentares. Caso isso não ocorra, nada feito. Esse é o jogo do poder…
…que a criação de supersecretarias é uma forma de atrair os deputados distritais para o Executivo. Lidar com suplentes é bem mais fácil e manipulável…
…que o problema é a resistência dos deputados em irem para o Executivo. O medo de se queimar é muito grande. Com certeza o ônus seria muito maior que o bônus… 
…que uma informação sempre foi escondida nos bastidores. Mas o atual governo fez o famoso discurso de ser contra loteamento para emparedar os distritais no começo da sua gestão…
…que um ex-superpoderoso vestiu a capa da “moralidade” e “renovação”. No entanto, o mesmo foi fritado. Porém, todos sabem o verdadeiro mandante do discurso. Besta de quem caiu…
…que os auxiliares de Rollemberg nunca tiveram vivência política e, somente depois de oito meses descobriram que a CLDF é altamente poderosa…
…que parte da cúpula do PSB-DF está zangada com o secretário de Saúde, Fábio Gondim. Inclusive houve reunião secreta para discutir o assunto… 
…que Fábio Gondim está barrando nomeações do partido na Pasta. A autonomia dada ao secretário não está agradando a cúpula da legenda. O caldo vai entornar…
…que o PSD-DF, aos poucos, começa a se distanciar do governador Rodrigo Rollemberg. O partido já começa a pensar em 2018. Afirmamos com toda a propriedade…
…que os figurões do PSD-DF não criticam, bem menos apoiam Rollemberg nas redes sociais. A ordem é observar tudo de longe e em silêncio. Estão literalmente na moita…
…que, mesmo com espaço no governo, o PSD não anda nada satisfeito com os rumos do governo. E observem que os mesmos ajudaram a elegê-lo.O pai da criança está escondendo a paternidade…
…que Brasília está parecendo uma carroça sem freio. Só sabemos que somos os burros puxando tudo sem o comandante das rédeas. Oremos…
Eita Passarinho que sabe de coisas, gente! 

Por Odir Ribeiro 

Fonte: Redação
vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments