O centro de Brasília parou nesta terça-feira (12) para receber representantes dos países que formam um dos principais blocos econômicos do mundo, o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Um jantar reuniu políticos de vários estados brasileiros e dos respectivos países do grupo. Como anfitrião do evento, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), que é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-BRICS, na Câmara Federal e seu colega, o deputado Fausto Pinato (PP-SP).

A ideia de Luis Miranda, que discursou sobre a importância do PIB do grupo BRICS no comércio mundial de 23%, é estreitar cada vez mais os laços entre as nações.

Leia Também:  Na rapidez

Durante o evento desta semana, os representantes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul vão discutir o fortalecimento de cooperações em ciência, tecnologia e economia digital.

Das várias autoridades que estavam presente, algo ficou bem claro, politicamente, de que Luis Miranda tem conseguido construir sua influência dentro da política local e nacional, embora esteja no primeiro mandato.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.