1 – Bloco dos Sem-Vice
O Buriti já está no compasso da marchinha: “Quem será, quem será?”. A dança das cadeiras para vice de Celina Leão ainda não parou, mas nos bastidores tem um folião que já veste a fantasia de escolhido. Quem? Ah, esse segredo vale um abadá VIP!
2 – Acadêmicos da Nomeação
O MDB não quer saber de confusão no meio do desfile. Rafael Prudente já botou o bloco na rua e anunciou que quer a reeleição para deputado federal. O enredo mudou e os bastidores respiram mais aliviados.
3 – Carnaval da Esquerda
A ala dos opositores ensaia um samba diferente. Com Reginaldo Veras fora da disputa majoritária, Leandro Grass vira o mestre-sala da esquerda. Mas será que o PT deixa? Ou vai puxar o enredo para outro nome?
4 – Bloco do “Se Colar, Colou”
Enquanto isso, Ricardo Cappelli tenta ser o nome da oposição. Já puxou a bateria, chamou o povo para o cortejo e até provocou o governador. Mas será que Ibaneis vai dar palco para esse show ou vai deixar o bloco passar batido?
5 – Ala da União ou da Confusão?
MDB, Republicanos, PP e PL já perceberam que se saírem divididos, a oposição pode pegar o tamborim e fazer o desfile solo. Resta saber se vão conseguir botar todo mundo na mesma avenida ou se vai ser cada um no seu trio elétrico.
6 – O Rei da Janela Partidária
Daniel Donizet recebeu o convite oficial para disputar uma vaga de federal. Agora, a pergunta que não quer calar: o Podemos vai segurar ou já tem outro bloco de olho nesse puxador de votos?
7 – Ala do Vou ou Fico?
Cristiano Araújo ganhou a bênção de Ibaneis para continuar no MDB e tentar mais um mandato distrital. Mas será que ele vai resistir às ofertas carnavalescas de outros partidos?
8 – Acadêmicos da Supresa
Renata D’Aguiar apareceu bem nas pesquisas internas e já tem bloco querendo puxá-la para a avenida política. A suplente pode surpreender muita gente em 2026!
9 – Cordão dos Descontentes
Nos bastidores, tem gente frustrada porque queria ser estrela do desfile, mas perdeu o ritmo e agora tenta se agarrar no carro alegórico de última hora.
10 – Bloco do Shape Novo
Júlio César, que antes desfilava no ritmo do excesso de peso, agora virou destaque na avenida da boa forma. Nos bastidores, dizem que a calça não servia antes porque estava apertada, agora não serve porque está folgada!
11 – Wellington Luiz e a Corte do TCE
Se abrir uma vaga no Tribunal de Contas do DF, Wellington Luiz será aclamado com direito a confete e serpentina. E se depender do apoio dos colegas distritais, já tem fantasia de conselheiro prontinha!
12 – O Carnaval das Nomeações
As trocas nas administrações regionais continuam. Alguns administradores sambam, outros fazem frevo, mas o importante é não cometer um deslize – senão, caem do carro alegórico!
13 – Bloco dos Irritados
O Republicanos soltou uma nota desmentindo uma especulação política, mas no fim acabou dando mais palco para o assunto. Às vezes, é melhor deixar a música tocar do que sair sambando na defensiva.
14 – Bloco da Lei e Ordem
O secretário de Economia, Ney Ferraz, não está só mexendo nos cofres públicos – também anda mexendo nos pesos da academia! Virou referência fitness no governo.
15 – Folia Judicial
Os tempos mudaram! Hoje, a Justiça e a política estão tão entrelaçadas que parece até dupla de mestre-sala e porta-bandeira. Quem não souber dançar conforme a música, leva rasteira na avenida.
16 – Carnaval do Zap Zap
Os grupos de WhatsApp do meio político andam mais movimentados do que ensaio de escola de samba. O problema é que quem fica muito tempo neles, acaba esquecendo de trabalhar.
17 – Baile da Sinceridade
Teve político que, depois de algumas boas taças de vinho, soltou uma frase digna de marchinha: “Vou sair dessa p…”. Bebida pode até ser o soro da verdade, mas no dia seguinte vem a ressaca política!
18 – Dedé Roriz e o Bloco da Comunicação
Quem resolveu trocar o terno pelo microfone foi Dedé Roriz, que agora aposta todas as suas fichas na comunicação. O homem jurou de pés juntos que não quer mais saber de candidatura e que seu foco é o podcast Política do Bem. Mas será que essa folia dura até 2026 ou ele vai acabar puxando um bloco eleitoral?
Pensamento do Dia:
“Na política, o enredo pode mudar, o mestre-sala pode ser substituído, mas quem não sabe sambar… cai do carro alegórico.”
Quer saber os bastidores da política? Pare tudo e assista esse podcast. Aqui descobrimos o vice da Celina