O Caminho de Cristiano 

Muita gente opina sobre política de uma forma romântica. Porém, a política tem várias nuances e nada é como parece. 

E toda secretaria que tem político no comando rende porque quem assume sabe os bastidores e como cada canto funciona. Faz uma diferença danada. Políticos falam a mesma língua. 

Sempre digo também: os políticos, tem um carisma muito acima de qualquer ser humano. A grande maioria tem a cinética da simpatia, isso ajuda muito na hora que assumem qualquer cargo. 

Um exemplo é o primeiro-suplente de deputado distrital que está na Secretaria de Turismo. Uma Pasta que sabendo trabalhar dá uma baita visibilidade, afirmo que ele está conseguindo fazer a Pasta crescer mais de 100%. 

Quem tiver paciência leia o trecho desse texto. Aliás, pare tudo e leia cada linha. Olha essa conquista que vai turbinar a secretaria. 

Setur comemora a chegada do Stopover em Brasília

As companhias aéreas estão oferecendo o serviço de Stopover em Brasília, o intuito é atrair mais visitantes e aquecer a economia. O Stopover é uma oportunidade tanto para o turista conhecer Brasília e todos os atrativos que a cidade tem a oferecer, quanto para os empresários e empreendedores que passam a ter mais uma oportunidade de ampliar seus negócios com a movimentação turística. 

Esse projeto é mais uma grande conquista para o turismo da capital. O GDF, por meio da Secretaria de Turismo, vem trabalhando constantemente para o crescimento do turismo de Brasília. Vale ressaltar que o serviço de stopover adiciona uma parada de até dois dias sem custo adicional.

A redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para querosene de aviação, para 4% – antes, era 7%, também colaboraram para que as companhias apostem no desenvolvimento de atividades aeroportuárias na capital federal, que é considerada um hub aéreo de cargas, além de incrementar a oferta de voos internacionais e colaborar para a geração de empregos e renda. Anteriormente, o GDF já havia reduzido de 12% para aproximadamente 7% o ICMS incidente sobre o QAV (Querosene de aviação) adquirido pelas companhias aéreas.

“Essas são medidas tomadas por nós e pelo governo do Distrito Federal para ampliar a malha de nosso turismo. Diversos setores podem ser beneficiados com essa nova medida das companhias aéreas e a secretaria de turismo agradece muito a confiança e a parceria firmada para desenvolvermos ainda mais o turismo de nossa capital” Cristiano Araújo, Secretário de Turismo do Distrito Federal.”

Um político sabe chegar nos empresários, nos ex-colegas deputados distritais, tem maior trânsito com o governador Ibaneis Rocha. 

Repito: em cargos estratégicos, político na liderança funciona melhor que qualquer técnico. Basta olhar como está movimentada a Secretaria de Turismo. 

Quem chegou até aqui vai pegar essa pimenta. Rumores dão conta que pode surgir uma vaga no Tribunal de Contas do DF(TCDF), óbvio que os distritais do MDB-DF estão se olho. 

Quem é o primeiro-suplente? Cristiano Araújo. Calado e quieto, Cristiano está tocando a secretaria sem pressa nenhuma. 

Quem leu até aqui pegou a visão dessa matéria. Sugiro: releia tudo. 

As reviravoltas da política não param 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo