O atual governo enfrenta a sua primeira prova de fogo. Nessa quinta-feira (9), o governador Ibaneis Rocha autorizou o aumento das passagens que irão subir uns R$ 0,50.

Mas isso não é o que está em jogo, os antecessores fizeram de tudo para não aumentar as passagens e geralmente explodia nos cofres do GDF. Além dos empresários de ônibus sempre reclamarem de dificuldades operacionais.

Aumento de passagens impacta na economia no geral, o cara que emprega terá que tirar mais dinheiro do caixa para pagar as passagens dos funcionários e, assim, aquele restaurante que almoçamos pode ter um leve aumento que muitas vezes mal percebemos.

Leia Também:  Distrital José Gomes sofre acidente de carro

Indo para o lado político, é um péssimo começo para um governo que precisa acelerar os trabalhos para mostrar o que veio, e o aumento de tarifa não é um bom cartão de visitas.

O sistema de transporte do DF é máquina de moer popularidade, porque o sujeito já acorda mal humorado só em pensar que precisa pegar aquele ônibus, muitas vezes sujo, lotado, atrasado e o pior: ele paga caro por tudo isso. O sujeito canaliza seu ódio todo para o político do topo, pode ter certeza.

É por isso que no DF você sonha mais em ter um carro do que fazer um filho.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.