A política do DF nesse atual momento está escasso em lideranças políticas e isso embola o cenário político.

Parece que o empresário e suplente de senador, Felipe Belmonte, está enxergando os espaços vazios. Ainda mais nesses tempos onde as pessoas, cada vez menos, confiam em políticos.

Ontem eu estava dando uma espiada no Facebook e lá estava o Felipe Belmonte pousando em umas fotos com a diretoria da Sociedade Esportiva do Gama, que está disputando a Serie D do Brasileirão e até faz boa campanha.

Nas redes sociais e em sites esportivos do DF, a crise financeira do Gama está escancarada e nem ajuda do governo foi possível. Poucos parlamentares se pronunciaram.

Foi aí que Belmonte entrou e veio com seu aporte financeiro ao time do Gama. Uma das táticas do suplente de senador foi entrar no futebol do DF, onde investe desde o profissional a categorias de base.

O Gama pode se dizer que é o único time do DF que tem uma robusta torcida e, é claro, que os torcedores são potenciais eleitores.

Filipe Belmonte enxergou uma oportunidade e se essa sua investida der frutos, o espaço político que isso lhe proporcionará, nem mesmo o próprio Belmonte terá noção. Se for bem trabalhado, o céu será o limite para esse nicho eleitoral.

Deixe uma resposta

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.