Olhamos pelo Buraco da Fechadura. Os dias que o governador Ibaneis Rocha ficou afastado de sua cadeira titular não devem ter sido fáceis. Obvio que houve muita incerteza e insegurança não é para menos.
Agora temos uma nova configuração política e os tempos são outros. O governador ganhou a eleição no primeiro turno e antes de tudo isso acontecer ele era o “dono” do pedaço.
Com esse afastamento e volta a situação é outra — o alinhamento com a Câmara Legislativa tem que ser total para a sua sustentabilidade política.
Dizem nos bastidores que alguns personagens têm informações privilegiadas e estão até usando como barganha ouvimos isso de uma fonte confiável.
A maneira de fazer política tanto na esfera federal e local é dividir o governo com os aliados. Portanto, não choro e nem vela.
Essa é a situação do momento, quem tem mandato de deputado distrital tem a prioridade e quem tem a caneta da nomeação tem que seguir a onda.
A vida não é um arco-íris