O ano de 2022 é logo ali e muita gente no Palácio do Buriti já começa a preparar as suas baterias para as eleições. Secretários e administradores regionais já estão em plena pré-candidatura e são nomes super competitivos.

O secretário de Segurança, Anderson Torres, por exemplo, é um que deve concorrer a distrital ou federal. Bispo Renato, ex-distrital, é outro que vai tentar voltar à CLDF.

André Clemente, secretário de Fazenda, é mais um que pretende um mandato eletivo. Mas não se sabe a que cargo.

O secretário de Governo, José Humberto Pires, o pezão, é outro que é sempre especulado nas urnas. Até mesmo o vice-governador Paco Brito tem seu nome nas esferas federais.

Da cozinha do governador Ibaneis Rocha, outro nome se fortalece: Marcelo Piauí. O administrador regional da Ceilândia irá concorrer ao cargo de deputado distrital em 2022.

Leia Também:  Rollemberg balança

Outra que está movendo as suas baterias é a secretaria da Mulher, Érika Filippelli. Ela está montando uma equipe competitiva e irá tentar vaga para distrital.

Um outro que aparece nas rodas políticas é o ex-secretário de projetos especiais, que também deve tentar uma vaga distrital.

Mateus Leandro Oliveira, secretário de Habitação, é outro nome que estará nas urnas.

Outra que quase não está nos holofotes da política, mas que tem pretensões políticas, é a secretária de Justiça, Marcela Passamani.

O governo Ibaneis ainda aposta na volta dos ex-deputados Raimundo Ribeiro, Cristiano Araújo e Welligton Luiz, que gozam de grande prestígio no Palácio do Buriti.

As eleições 2022 começaram.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner
Wagner
12 dias atrás

Passarinha, passarinha, faltou muita gente boa ai….

Last edited 12 dias atrás by Wagner de Castro
EDSON ALVES DOS SANTOS
EDSON ALVES DOS SANTOS
11 dias atrás
Reply to  Wagner

TA DE SACANAGEM , MUITA GENTE BOA … VOCE E UM BRINCANTE.

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!