O Palácio do Buriti e seus candidatos

O ano de 2022 é logo ali e muita gente no Palácio do Buriti já começa a preparar as suas baterias para as eleições. Secretários e administradores regionais já estão em plena pré-candidatura e são nomes super competitivos.

O secretário de Segurança, Anderson Torres, por exemplo, é um que deve concorrer a distrital ou federal. Bispo Renato, ex-distrital, é outro que vai tentar voltar à CLDF.

André Clemente, secretário de Fazenda, é mais um que pretende um mandato eletivo. Mas não se sabe a que cargo.

O secretário de Governo, José Humberto Pires, o pezão, é outro que é sempre especulado nas urnas. Até mesmo o vice-governador Paco Brito tem seu nome nas esferas federais.

Da cozinha do governador Ibaneis Rocha, outro nome se fortalece: Marcelo Piauí. O administrador regional da Ceilândia irá concorrer ao cargo de deputado distrital em 2022.

Outra que está movendo as suas baterias é a secretaria da Mulher, Érika Filippelli. Ela está montando uma equipe competitiva e irá tentar vaga para distrital.

Um outro que aparece nas rodas políticas é o ex-secretário de projetos especiais, que também deve tentar uma vaga distrital.

Mateus Leandro Oliveira, secretário de Habitação, é outro nome que estará nas urnas.

Outra que quase não está nos holofotes da política, mas que tem pretensões políticas, é a secretária de Justiça, Marcela Passamani.

O governo Ibaneis ainda aposta na volta dos ex-deputados Raimundo Ribeiro, Cristiano Araújo e Welligton Luiz, que gozam de grande prestígio no Palácio do Buriti.

As eleições 2022 começaram.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo