O Passarinho Está Atento a Tudo

1. Celina Leão nas alturas

Celina Leão (PP), a vice-governadora do Distrito Federal, está pegando carona nas eleições municipais e voando alto. Com uma presença cada vez mais forte, ela está garantindo seu lugar ao sol (ou melhor, ao Palácio do Buriti).

2. Legião Estrangeira: o escudo de Celina

Celina é esperta e se aliou à Legião Estrangeira, o grupo político mais bombado do DF. Agora, com esse time ao seu lado, a vice tem uma defesa tão forte quanto a muralha da China – quem vai mexer com ela?

3. Mulheres poderosas e 2026

Se você acha que 2026 vai ser tranquilo, prepare-se para o show de poder feminino. Bia Kicis, Michelle Bolsonaro e Damares Alves estão de olho nas urnas. Mas será que todas vão conseguir lugar na pista de dança eleitoral?

4. Michelle no Senado, pode anotar

Michelle Bolsonaro está de olho em uma cadeira do Senado pelo DF em 2026. E, se depender do eleitorado de direita da capital, ela vai entrar de salto alto e tudo. Rumores dizem que a aliança com Celina pode ser a combinação vencedora – tipo arroz com feijão, ou melhor, brigadeiro gourmet (aí é sucesso na certa).

5. A Legião Estrangeira manda no pedaço

Para quem acha que a política no DF é bagunça, saiba que a Legião Estrangeira é quem está com a bola. Esse grupo é mais forte do que aquele seu primo bombado da academia. Cuidado com eles!

Demoramos, mas aparecemos

6. Articulação política: o esporte de Celina

Na política, quem sabe jogar vence o jogo. Celina já está nos bastidores preparando suas jogadas. É como um jogo de xadrez, mas com muito mais café e menos cavalo (mas quem sabe alguns peões).

7. Ibaneis na corrida pelo Senado?

Ibaneis Rocha, o governador que parece ter mais vidas que um gato, está cotado para o Senado em 2026. Só que, diferente de um gatinho, ele é mais do tipo que sobreviveu a crises como pandemia, epidemias e queimadas. Político forjado no fogo, literalmente.

8. Ibaneis: o desbravador de crises

Quando não é pandemia, é dengue. Quando não é dengue, são queimadas. Ibaneis Rocha virou especialista em descascar abacaxis com espinho. Ele deve até ter um manual para isso. Se existe crise, ele já está lá resolvendo.

9. O Senado e o Ibaneis: caso sério ou só um flerte?

Dizem por aí que Ibaneis não está tão empolgado assim com a ideia de ir para o Senado. Quem sabe ele prefira outro desafio, tipo montar um restaurante de açaí. Porque, convenhamos, política vicia mais que um bom açaí com granola.

10. São Paulo: a novela das eleições
Esqueça as séries e novelas, as eleições de São Paulo estão mais assistidas que qualquer disputa presidencial. E, dependendo do resultado, podem impactar o Brasil inteiro. Será que vai ter plot twist?

11. “Descascar abacaxis é comigo mesmo”

Se você acha que Ibaneis não dá conta, lembre-se que ele já passou por tanta crise que descascar abacaxis virou hobby. Um dia ele pode até abrir uma escola: “Como sobreviver na política em 10 lições – com abacaxis inclusos”.

12. Eita Passarinho que Sabe de Coisas!

E para fechar, como sempre, nosso querido colunista deixa aquela frase que resume tudo: “Eita Passarinho que Sabe de Coisas, gente!”

Afinal, quem mais ia te contar essas fofocas de bastidores com tanto estilo?

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo