1 – A Asa da Política
Manter-se no topo da política é uma verdadeira arte, principalmente se não levar “tiros” na asa. Se a asa fosse de titânio, seria ótimo! Mas por enquanto, os políticos seguem fazendo milagres com asas de papel.
2 – Advogados Famosos, Políticos Atirados
Hoje, advogados e políticos são quase almas gêmeas. Advogado que não atende um político, dizem, não sente o gostinho da fama. Quem conserta asa ferida é mais mecânico de passarinho do que defensor da lei!
3 – Dupla Imbatível
Advogado e político formam uma dupla dinâmica. Um defende e o outro… bem, o outro tenta não precisar tanto da defesa. Uma relação de amor? Talvez. Dependência? Com certeza.
4 – A OAB no Radar Político
A cada eleição da OAB-DF, políticos surgem para fazer parte do processo. Afinal, um bom advogado no ano de eleição vale mais que qualquer estratégia de marketing. Quem precisa de outdoor quando se tem uma boa defesa?
5 – Contagem Regressiva para 100
Com a proliferação das federações partidárias, o DF pode ter menos de 100 candidatos a distrital. E no fim, vai ser como escolher entre o banco de reservas lotado: muito nome, pouca vaga.
6 – Partido Pequeno, Missão Impossível?
Os partidos pequenos, sem muito dinheiro no bolso, entram na eleição como quem compra bilhete de loteria. Quem ganhar, grita de felicidade! Porque a chance de vitória é tão rara quanto pegar o prêmio acumulado.
7 – Caça às Mulheres
A grande caça da vez é pelas mulheres candidatas. Conseguir um bom nome feminino virou mais difícil que arranjar ingresso para a Beyoncé. Tem partido prometendo até doce para quem aceitar se candidatar!
8 – Advocacia e Política, Tudo Misturado
Hoje em dia, o que mais se vê é advogado flertando com a política, e político dando beijinho na advocacia. Dá até para confundir quem está defendendo quem!
9 – O Teto de Vidro
Para quem ainda tenta conquistar um espacinho na política, é bom lembrar que ninguém sai ileso. O famoso “teto de vidro” está sempre pronto para ser estilhaçado. Melhor andar de capacete!
10 – A Arte de Voar Rente ao Chão
No Distrito Federal, tem político que já aprendeu a voar baixo para não ser alvo de críticas ou escândalos. Melhor passar despercebido do que voar alto e ser abatido!
11 – Pensamento do Dia
Na política, quem não tem asas de titânio aprende a voar baixo, contando com advogados que consertam até aviões em queda. Mas no fim das contas, seja em campanha ou no tribunal, quem sobrevive é quem sabe onde pousar!
Por Hoje é só!
Eita Passarinho que Sabe de Coisas, gente!