Senado, Saúde e Causos: Brasília já está pegando fogo!
Um Passarinho Me Contou…
1 – Pesos pesados no ringue
A briga pelo Senado está esquentando de verdade. Os nomes começam a pipocar e, pelo visto, será uma disputa de gigantes.
2 – Sebastião Coelho confirmado
O desembargador Sebastião Coelho, que tem muita projeção na direita, será candidato ao Senado pelo Partido Novo. Já é questão praticamente fechada.
3 – Novo quer ser protagonista
Aliás, o Partido Novo quer montar um time de peso. Já convidaram Paula Belmonte para disputar o Palácio do Buriti. Se rolar, teremos Paula e Sebastião no mesmo palanque.
4 – Leila quer mais um set
Leila do Vôlei vai tentar a reeleição. Grande parte da esquerda está convicta da candidatura dela, que pode fazer dobradinha com Erika Kokay, do PT.
5 – Michelle lidera, mas…
O principal nome que gera dúvidas é Michelle Bolsonaro. Ela lidera todas as pesquisas para o Senado com folga.
6 – Exclusiva do Passarinho
Mas aqui vai uma exclusiva: hoje, a tendência é que Michelle Bolsonaro não dispute a vaga ao Senado e, sim, componha alguma chapa presidencial. Aí o parquinho pega fogo!
7 – Cenário dois: o fogo no parquinho
Se Michelle sair da disputa, a cena muda: Ibaneis Rocha, Sebastião Coelho, Erika Kokay e Leila do Vôlei ganham protagonismo. O jogo vira!
8 – Bia Kicis de olho
Quem ficaria feliz com essa mudança seria Bia Kicis, do PL, que já tem bons números nessa corrida. O segredo? Ficar bem na foto com Ibaneis.
9 – Diversidade Cultural bombou
O evento da Diversidade Cultural realizado na Praça dos Três Poderes teve bastidores pra lá de interessantes.
10 – Gustavo Rocha, o maestro
Um dos bastidores: Gustavo Rocha, chefe da Casa Civil, foi o grande mentor do evento. Resultado? Hoje, a relação entre o STF e o Palácio do Buriti melhorou em 90%.
11 – O apaziguador de toga
O Judiciário andava meio assustado com a possibilidade de Celina Leão na cabeça de chapa. Mas com Gustavo Rocha ocupando a vice, as coisas ficaram muito mais amenas. O clima entre STF e Buriti nunca esteve tão tranquilo. Inclusive, esse Passarinho fala de Gustavo todo dia!
12 – Ao amigo Eugênio Piedade
Ao amigo Eugênio Piedade, do EG News: esta matéria aqui não tem nada a ver contigo. Zero! Não caia em ligações maliciosas. Seu trabalho é fantástico — e faço questão de elogiar nesse espaço.
13 – Dr. Gutemberg lança “Saúde, Brasília!”
O Dr. Gutemberg Fialho convida para o coquetel de lançamento do seu livro “Saúde, Brasília!”. O evento será no dia 6 de junho, às 19h30, na Associação Médica de Brasília – AMBr (SCES Trecho 3, lote 6).
A obra reúne cem artigos selecionados sobre o exercício da medicina, política de saúde, qualidade de vida e cidadania no Distrito Federal. Vamos celebrar juntos esse marco na defesa da saúde do DF!
14 – Frase filosófica
Dedé Roriz soltou: “vale mais um passarinho na mão do que dois voando”. Por que ele me disse isso? Mistério! Mas vindo do Dedé, pode apostar que é lição de vida.
15 – O pré-candidato e o microfone traidor
Um causo engraçado e embaraçoso: pré-candidato empolgado sobe no palanque, pega o microfone e começa aquele discurso inflamado… Só que esqueceu de desligar o modo “Bluetooth” do celular. Resultado: no meio da fala, toca o alarme de despertador no viva-voz com a música “O Pintinho Piu”. A plateia caiu na gargalhada, e o candidato, vermelho igual a gravata, só conseguiu dizer: “Ops… pelo menos viram que sou pontual!”. A política tem dessas…
Pensamento do dia:
“Na política, quem fala demais corre o risco de ser interrompido… pelo próprio despertador.”