1. Centro em Alta:
Os partidos de centro prometem brilhar e triplicar seu poder em 2026. É o momento de mostrar serviço e fazer pose para os holofotes!
2. Centro-Direita Forte, Mas…
A centro-direita já domina na Câmara e no Senado, mas falta o trono da presidência. Estão de olho, e o alvo está logo ali!
3. Voo Mais Alto:
A presidência da República é o próximo passo da centro-direita. Eles já arrumaram a mala e o voo é direto!
4. A Elite dos Partidos:
PSD, Republicanos, União Brasil e MDB são a nata do cenário atual. Hoje, esses partidos estão no camarote VIP da política.
5. PL ao Centro:
Mesmo com Bolsonaro, o PL se define mais como centro. Parece até que foi feito para ser o ponto de equilíbrio da política.
6. Aqui no DF…
Quem quiser a cobiçada cadeira terá que juntar centro e direita numa coligação bem orquestrada. Resta saber quem vai conduzir essa sinfonia.
7. Diálogo com a Periferia:
A direita tem dialogado melhor com a periferia do que a esquerda. Nas últimas eleições, ela foi quem dominou o cenário.
8. Múltiplos Candidatos:
A tendência é que a direita lance vários nomes, enquanto a esquerda, no final, se junta num bloco só. É o famoso “junta, que ainda dá tempo”.
9. Xadrez Político:
Começou o jogo de bastidores. Ter o nome certo é o primeiro passo; convencer o público é o próximo.
10. Prateleira de Cima:
Alguns políticos estão prontos para subir de prateleira e conquistar cargos maiores. Afinal, sonho que se sonha só, vira majoritária quando se sonha junto!
11. A Nova Guarda:
Joaquim Roriz Neto e Eduardo Pedrosa, jovens com muito caminho pela frente, ao lado de Rafael Prudente, que precisa segurar o mandato.
12. Os Próximos Oito Anos:
Do lado da direita, Fred Linhares. Do lado da esquerda, Max Maciel e Fábio Félix. Os bastidores estão movimentados com esses novos rostos.
13. Hora da Mudança:
Em 2022, o eleitor “demitiu” várias figuras tradicionais. Na próxima janela, quem não fizer por merecer pode ir para o banco de reservas.
14. A Política é Uma Caixinha de Surpresas:
Quem acha que entende política está sempre prestes a ser surpreendido. A política muda conforme o vento, e ninguém tem bola de cristal!
Pensamento do Dia:
“Na política, nada é certo, exceto a incerteza. O que hoje é topo, amanhã pode ser rodapé. E quem está na vitrine, que se cuide — o estoque sempre é renovado!”