…que o secretário de Educação, Rafael Parente, foi levemente vaiado na posse do governador Ibaneis Rocha. Os insatisfeitos foram os conservadores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro…

…que o vice-governador Paco Brito (Avante) estava bem nervoso. Sobrou bronca daquelas bem sonoras para uma assessora…

…que a deputada federal Flávia Arruda (PR) esteve na posse de Ibaneis e na Câmara Legislativa sem o seu marido José Roberto Arruda…

…que vários ônibus com simpatizantes de Ibaneis estavam na posse. Não tinha nem refrigerante e muito menos pão com mortadela…

…que os pastores foram bastante prestigiados pelo governador. JB Carvalho e o Bispo Robson Rodovalho tiveram lugar especial no palanque da posse…

…que o discurso de Ibaneis teve estilo Arruda-Roriz, falando nome de liderança a liderança e recebendo muitos aplausos. Muito diferente do estilo do seu antecessor…

…que a fala do governador mostra um político ousado que quer acabar com o ranço dos eleitores com os políticos….

…que o novo mandatário ainda anunciou a construção de 12 mil casas populares, aproximação com a imprensa e afirmou estar “se doando” para a população…

…que nós demos nossa opinião política sobre o futuro político de 2019. Clique aqui…

…que Telma Rufino é presidente do Pros. Portanto, há até uma possibilidade de ela continuar na Câmara Legislativa na liderança do partido. Será?…

…que falando em Telma, a briga pelo gabinete que ela ocupava está ferrenha. Jaqueline Silva é quem herdaria as dependências…

…que, no entanto, ela tem ligado para outros deputados tentando trocar o gabinete. Um dos procurados foi Roosevelt Vilela (PSB)…

…que há quem diga – pessoas próximas a Jaqueline Silva – que Telma não estaria disposta a liberar o gabinete…

…que essa briga promete. Enquanto apoiadores de Jaqueline Silva dizem isso, os apoiadores de Telma dizem que ela foi devidamente eleita e que Jaqueline Silva lhe teria tomado o cargo…

…que Telma Rufino deve estar se defendendo de todos os lados. Afinal, agora até o ex-senador Hélio José quer tomar a presidência do Pros dela…

…que falando em Jaqueline Silva, já há reclamações no 5º andar da CLDF de que o marido da deputada foi vorazmente atrás de ingressos da cerimônia de posse. Reclamaram de sua postura rude. Mas já?…

…que alguns deputados distritais que não foram reeleitos estão com uma mão e a outra atrás. Lira é um deles. Ibaneis não ofereceu nada pra ele. Nadinha…

…que nos próximos dias pode haver mudanças em legendas na CLDF. Eduardo Pedrosa (PTC) e Hermeto (PHS) podem trocar de partidos, já que não atingiram a cláusula de barreira…

…que não se surpreenda se Hermeto desembarque no MDB, partido de Ibaneis, com o qual tem uma relação bem amistosa…

Eita Passarinho que sabe das coisas, gente!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu