1 – O deputado distrital, Daniel de Castro (PP), não quer nem ouvir falar do ex-governador Rodrigo Rollemberg com mandato de novo. Para ele, isso seria como reviver um pesadelo.
2 – Na opinião do deputado, Rollemberg foi o pior distrital, o pior federal e o pior governador de todos os tempos. A marreta pesou, hein?
3 – O pastor Daniel ainda lembra que Rollemberg derrubou 34 igrejas em Brasília. Quem apanha nunca esquece, né? E pelo visto, Daniel tem memória de elefante.
4 – Nos bastidores, o tema janela sucessória está caminhando devagar, mas sempre. As reuniões secretas estão a todo vapor, e os cenários sendo analisados com lupa.
5 – O governador Ibaneis tem revelado aos amigos mais próximos que almoçou com Valdemar Costa Neto, presidente do PL Nacional. Um almoço daqueles bem apimentados, sabe?
6 – A conversa foi no restaurante Manoelzinho, e o acordo é para que Bia Kicis continue na reeleição de deputada federal, abrindo assim a vaga para Ibaneis ser senador sem sustos. Jogo de cintura é tudo, né?
7 – Valdemar Costa, presidente nacional do PL, é conhecido por ter palavra firme e não quebrar acordos. Será que ele tem certificado ISO de confiança?
8 – No caso, a chapa ficaria com Michelle Bolsonaro e Ibaneis Rocha juntos. Quer dizer que o PL e os palacianos vão caminhar lado a lado. Vão até dividir o lanche no recreio.
9 – Outra definição de bastidores é que a senadora Damares Alves (Republicanos) não disputará o Palácio do Buriti. Algumas coisas começam a se definir, finalmente.
10 – Sobre Rollemberg assumir uma vaga federal, pelo jeito ele vai ter que esperar sentado. Muita água ainda vai passar debaixo dessa ponte.
11 – Nem sempre o óbvio acontece na política. Quem conta com o óbvio acaba morrendo na praia. Pegaram a visão? Não confiem no “óbvio”, senão o mar leva.
Por hoje é só!
Eita Passarinho que sabe das coisas, gente!
Pensamento do Dia: “Na política, o caminho mais curto entre dois pontos é sempre um labirinto.”