O Passarinho Não Liga para a Fumaça

1 – Uma coisa que quase ninguém se atentou nos bastidores (ou talvez se atentou e ficou quietinho): a criação da Secretaria de Proteção ao Animal pode mexer alguns cenários. Quem imaginaria que os bichinhos teriam tanto poder?

2 – Quem ajudou a criar essa secretaria foi o deputado distrital Daniel Donizet (MDB). E ele poderia ser o secretário. Sacaram? Já dá para ver a fila dos gatos e cachorros pedindo selfie com ele.

3 – Queiram ou não, essa bandeira de proteção aos animais foi colada nele como carrapato em cachorro. Os protetores de animais até hoje piram com isso.

4 – Agora, para esquentar mais, os dois suplentes do PL são: Reginaldo Sardinha, que comanda o Sudoeste, e Agaciel Maia, nosso queridinho das Relações Institucionais. A briga de foice vai ser boa!

5 – Se até a minha ex vai ler essa nota, imagina o meio político! Estão todos já coçando a cabeça pensando em Daniel Donizet como secretário. Alguns já estão prontos para a campanha, só faltou a camiseta.

6 – Falando em queridinhos, um dos secretários mais operacionais e queridos é Agaciel Maia (PL). Já dá para sentir o ventinho da mudança nos bastidores. Será que ele vai tirar a carteira de “amigo dos animais”?

7 – Enquanto isso, o deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) defende mais um hospital no Gama. Teve coragem de tocar no assunto. O homem é arrojado!

8 – Agora resta à população do Gama pensar sobre isso. O vídeo que ele gravou e jogou no perfil traz algumas soluções. Se a moda pega, até o WhatsApp vai ter concorrência!

Esse Passarinho Me Conta cada coisa

9 – A fumaça em Brasília está deixando algumas coisas turvas. O bom é saber quem foi que acendeu o fósforo. Gostaram dessa charada? Agora é só seguir a trilha de cinzas…

10 – Político que se preze tem que ser centralizador e tomar as próprias decisões. Muita gente ficou pelo caminho por confiar demais nas ideias dos outros e esquecer as próprias. Já dizia o velho ditado: “cachorro com dois donos morre de fome”.

11 – O clima de eleição só vai chegar por aqui no meio de 2025. Até lá, não vai ter fumaça que resista. Mas cuidado com as fagulhas, porque do jeito que as coisas andam, qualquer faísca vira incêndio!

Por hoje é só

Eita Passarinho que sabe das coisas, gente!

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo