O Passarinho sabe que os distritais terão só a rapa do tacho

Antigo deputado Severino Cavalcanti

….que os deputados distritais eleitos continuam insatisfeitos com os espaços no futuro governo Ibaneis. Isso é fato…

…que essa questão levantada com exclusividade por essa coluna já está virando notícia em outros veículos de comunicação…

…que muita gente aderiu a campanha de Ibaneis nas eleições sem saber ao certo se teria algum espaço no futuro governo e a decepção vem a galope…

…que os deputados distritais estão conseguindo, sim, espaços no futuro governo, mas não do jeito que eles queriam. Entenderam?…

…que as vossas excelências queriam indicar secretarias e espaços no governo que saíssem “petróleo”, como diria o lendário Severino Cavalcanti esse da foto acima…

…que os nobres distritais irão indicar algumas administrações como uma espécie de calaboca…

…que o filé ficou mesmo com Avante, o próprio MDB e distritais que não foram eleitos. Cenas dos próximos capítulos…

…que em janeiro, a Câmara Legislativa estará de recesso e o governo de Ibaneis estará a todo vapor…

…que a Câmara Legislativa o deve atormentar só depois do Carnaval. Até lá, pura tranquilidade e pouco choro…

…que no último dia de governo de transição do governo Jair Bolsonaro encontraram-se o deputado federal eleito Luís Miranda (DEM) e Paulo Fernando, presidente do Patriota. Rolou uma leve treta…

…que Luís indaga o porquê do Doutor Paulo está lhe “perseguindo” e recebe uma resposta atravessada de volta: “Não o conheço. Contrate um bom advogado e se defenda das graves acusações,” Xiiii!!!…

…que não é só o Rio de Janeiro que tem um Pezão em seus corredores políticos tomando decisões…

…que na política do DF há um Pezão também tomando algumas decisões na cúpula do governo de Ibaneis. Resquícios da Caixa de Pandora…

…que a senadora Leila do Vôlei foi questionada se vai assumir o posicionamento do PSB de oposição ao Bolsonaro, ou de seu ex-partido, o PRB?…

…que a resposta da senadora veio em marcha ré. Vai manter oposição propositiva, mas vai dialogar…

…que uma das primeiras medidas da senadora eleita, no entanto, deveria ser a agilidade de responder à imprensa como ela era rápida em atacar as adversárias nas quadras. Falando nisso, a seleção de Cuba me dava calafrios…

Eita Passarinho que sabe das coisas, gente!

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo