1 – Briga de tubarões nos bastidores
Quem está na areia, melhor nem molhar os pés. O mar está revolto e quem entrar sem colete salva-vidas pode virar petisco político.
2 – “Tu é o reizinho agora”, dizem por aí
Uma frase ecoou nos corredores palacianos. O problema? Em Brasília, um elogio pode ser apenas um prenúncio de tempestade.
3 – Palácio do Buriti já decidiu
O poder já tem dono e os tubarões marcaram território. Aos peixes menores, resta nadar com cautela e esperar a maré baixar.
4 – Hermeto reconquista a PM
Antes, queimado na corporação. Hoje, Hermeto se reaproxima. Se continuar jogando certo, pode sair como o queridinho da farda.
5 – Deputado comunitário e pragmático
Hermeto tem focado no trabalho junto à comunidade. Mas se conseguir melhorar sua relação com a Polícia Militar, pode dar um salto ainda maior.
6 – Arruda joga Ibaneis para o Senado
O ex-governador José Roberto Arruda elogiou Ibaneis Rocha e já lançou a ideia: ele seria um ótimo senador. Mas elogio em política tem sempre um subtexto.
7 – Ibaneis responde ou finge que não ouviu?
Arruda sinalizou, agora resta saber se Ibaneis vai morder a isca ou ignorar o convite. Brasília é cheia de silêncios estratégicos.
8 – Novo xerifão na Saúde
O delegado Cléber Monteiro assumiu o IGES-DF e a primeira recomendação já veio: o homem é linha dura. Quem tem pendências, é bom colocar tudo em dia.
9 – Cristiano Araújo no radar dos partidos
O secretário de Turismo está sendo disputado por partidos para disputar a CLDF. Turismo é bom, mas um mandato de quatro anos sem precisar viajar é melhor ainda.
10 – Ibaneis quer Cristiano no MDB
O governador já deixou claro: Cristiano pode arrumar a mala, mas sem trocar de legenda. O MDB não quer perder uma peça importante do tabuleiro.
11 – Wellington Luiz sem reeleição?
Nos bastidores, há rumores de que Wellington Luiz pode não disputar a reeleição. Se isso se confirmar, Cristiano Araújo já pode se preparar para ser o próximo nome forte do MDB.
12 – Dedé Roriz e sua profecia política
Ele largou a política, mas ainda solta previsões: em abril, alguém de alto escalão do Buriti vai pedir para sair. Algum vidente confirma essa?
13 – Renata D’Aguiar na mira dos partidos
Com mais de 11 mil votos, já tem gente de olho na sua filiação. Celina Leão, por exemplo, quer a liderança bem próxima de seu grupo.
14 – Vinho e verdades indigestas
Depois de algumas taças, uma figura conhecida da política soltou um desabafo: “Vou sair dessa por…!” Será que falava do partido ou do restaurante?
15 – Tabanez flerta com o União Brasil
Ele disse que vai “conhecer melhor” a legenda. Tradução: namoro, noivado ou só um café sem compromisso? Em breve saberemos.
16 – Radar e Tatu do Bem conspirando?
Os dois se reuniram para um café. Política e cafeína são sempre uma boa combinação para negociações. Será que sai aliança?
17 – Damares e o toque especial em Daniel Radar
Quem acompanha, percebe que Radar tem mudado sua postura. A senadora Damares fez bem ao Daniel, que deixou de ser insosso e agora articula nos bastidores.
Pensamento do Dia:
“Na política, elogio pode ser isca e silêncio pode ser a rede. Quem não souber nadar, afunda.”