Olhamos Pelo Buraco da Fechadura. No meu Instagram, comentei sobre a inércia da Câmara Legislativa nesse atual momento político. Lógico que quem levanta um tema obtém respostas e comigo não foi diferente
A inércia da CLDF passa pela insatisfação dos deputados distritais com o governador Ibaneis Rocha.
Hoje pelo menos seis distritais dito oposicionistas obstruem a pauta, ou seja, não votam nada. Senão bastassem os oposicionistas, os governistas também estão insatisfeitos com acordos não cumpridos, por isso, não fazem questão alguma de votar nada da governista.
Até o presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB) nos bastidores fala da sua insatisfação com os palacianos. Em alguns dos seus espaços rivais, ainda mantém nomes por lá.
Hoje partidos como PL e PP dão uma espécie de gelo nos palacianos já que os acordos não estão saindo do papel. Fora a bancada federal que também está insatisfeita com o governador Ibaneis Rocha.
A indignação dos deputados distritais os leva a não dar quórum nas sessões legislativas.
A falta de composição com o governo e a distância do governador com os aliados são os principais fatores da lentidão da Câmara Legislativa conforme os próprios parlamentares relatam de forma reservada. Eis, o jogo da política
E nem contamos sobre a insatisfação da vice-governadora, Celina Leão (PP) e os Prudentes politicamente submersos.
Cenas dos próximos capítulos