O Vice precisa ser Trabalhado 

Bora ao bordão: “Continua muito cedo para falar de sucessão” essa frase dita pelo meio político, porém só da boca para fora. Mas os políticos da atualidade só pensam “naquilo” 

Eu não sou político, então posso especular a vontade. Bora para o lado do governador Ibaneis Rocha. Seu nome é naturalmente especulado para o Senado. Hoje o governador é o maestro da sucessão. Ponto. 

Ibaneis pode ser senador e voltar em 2030, seja qual for o cenário. Até mesmo sem mandato. Eles podem viver a era onde dizem: “Eu era feliz e não sabia”

Hoje em todas as correntes políticas procuram-se o vice ideal. O sujeito precisa ser discreto, agregador e ter maestria ao apagar incêndios. 

Hoje no círculo político do governador esse nome precisa ser trabalhado, uma espécie de laboratório. Quem está com a máquina nas mãos tem esse privilégio. 

Então quais desses secretários ou pessoas próximas tem a perfil de não ser vaidoso, ego inflado e não ter sede de poder? É bom o meio político mapear esses nomes. 

Vai outra dica: gosta de estudar a política do DF? Veja esse podcast que fizemos com o ex-distrital, Rodrigo Delmasso na parte final do vídeo ele fala sobre isso com mais propriedade que esse texto 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo