Ibaneis Rocha tem voltado a sua atenção à educação. Lá no início de 2019, apesar da manifestação contrária da oposição, o governador bateu o pé sobre a presença de militares dentro das salas de aula. Deu super certo! Depois lançou o Educa DF, programa que melhora e moderniza o ensino público.

Esse ano, uma novidade: finalmente estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal receberão uniforme escolar completo, gratuitamente, a partir da pré-escola. Cerca de 456 mil crianças e jovens serão beneficiadas. Em gestões anteriores, o uniforme completo só foi fornecido a beneficiários de programas sociais para famílias de baixa renda.

Leia Também:  Adão arrumou confusão com a onça

O governador anda a passos largos  e promete aprimorar a formação e valorizar os profissionais, promover o ambiente de paz nas escolas, evoluir os índices de avaliação e a estrutura das escolas mais carentes, a construção de escolas e creches e, também, o uso de novas tecnologias.

Ainda precisamos avançar e muito o nível da educação. Mas o governo Ibaneis quer ser o ente mais avançado em todas as áreas e para isso ocorrer é preciso priorizar a educação pública.

Ele está certo!

Todos os países sérios avançaram investindo em educação.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há 8 anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!
Fechar Menu