Orquestra nas Escolas

Nesta quarta-feira (15), o distrital Claudio Abrantes apresentou um projeto que cria o Programa Orquestra nas Escolas. O intuito é formar e manter orquestras, corais e outros grupos musicais formados por crianças, adolescentes e jovens estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal.

“Educar é contribuir pela cidadania plena, o que passa por proporcionar aos nossos estudantes a oportunidade de conhecer sobre música, uma das mais belas expressões artísticas e culturais do ser humano”, disse Claudio Abrantes.

O programa já existe em alguns estados do país, como o Rio de Janeiro, por exemplo. A medida também traz ganhos do ponto de vista da socialização dos estudantes, além de abrir novas portas. “O Orquestra nas Escolas contribui para o fortalecimento do ambiente escolar, visando à consolidação de um espaço de fruição artística e cultural que intensifique o papel da música no desenvolvimento integral dos alunos, bem como da excelência da formação musical, constituindo-se em uma janela de oportunidades na educação de crianças e jovens”, diz.

Autor

Reivindicações da Polícia Civil do DF – Resenha com Alex Galvão em 27/10/21

27/10 às 20:00
Reivindicações da Polícia Civil do DF – Resenha com Alex Galvão em 27/10/21

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo