1 – Olho no DF
O Podemos nacional está de olhos bem abertos à política aqui do Distrito, já que quer fazer um federal por essas bandas.
2 – De olho em Paula
Um dos nomes monitorados é o da deputada distrital Paula Belmonte, hoje no Cidadania. O Podemos nacional tem planos para ela.
3 – Cabeça de chapa
O plano é trazê-la para disputar a cadeira de deputada federal e ser a cabeça de nominata da legenda — e um dos nomes de projeção nacional.
4 – Oferta robusta
A ela seria oferecido o teto de campanha. Agora basta decidir qual será o destino de Paula Belmonte — e o que ela vai escolher.
5 – Café sem açúcar
A ex-deputada distrital Julia Lucy procura um partido para chamar de seu. As legendas podem marcar o bate-papo e o café… sem açúcar.
6 – O Coringa da CLDF
O presidente da CLDF virou um “Coringa” no cenário político. Pode sair distrital, federal e até mesmo conselheiro do Tribunal de Contas. Captaram?
7 – Silêncio que vale votos
Falando de Wellington Luiz, hoje ele teria um bom potencial de votos. O deputado, mesmo sendo importante no cenário político, trabalha bem quieto nos bastidores. O meio político adora isso.
8 – Ney Ferraz na balança
O secretário de Economia, Ney Ferraz, está metendo o shape. Menos 20 quilos e percentual de gordura em 10%. Este colunista está na casa dos 15% — e buscando inspiração!
9 – Gustavo e a camisa amarela
Gustavo Rocha, chefe da Casa Civil, está antenado. Não acompanha nada de longe. Queremos saber: qual o mistério por trás da camisa amarela?
10 – Fred mil funções
O meio político está de olho nas últimas de Fred Linhares — deputado federal, fitness, radialista, apresentador, piloto de lancha e apreciador de carros antigos. O meio político é ciumento. Muito.
11 – Turismo em ordem
Cristiano Araújo, secretário de Turismo, conseguiu organizar bem o aniversário de Brasília. Eventos são importantes, sim. Vale o investimento. A cidade só ganha.
12 – MDB quer manter
Aliás, o governador Ibaneis Rocha não quer que Cristiano saia do MDB. Alguém sobe para ele ter chances. Já se sabe que alguns vão sair…
13 – Cadê o barraco?
Não teve graça esse camarote do aniversário de Brasília: não teve barraco, ninguém ficou bêbado. Que coisa!
14 – O caso do elevador sem freio
Em um prédio público ali no Setor de Autarquias, um servidor graúdo entrou no elevador com um pré-candidato. O elevador travou por 7 minutos. Resultado: o pré-candidato saiu do elevador com apoio garantido e selfie postada. O medo une.
15 – O candidato do gás
Um pré-candidato a distrital anda prometendo botijão de gás para todo mundo. O detalhe? Ele ainda nem sabe se entra na nominata. O que não falta é gás, pelo menos…
Pensamento do Dia:
“O silêncio dos bastidores fala mais alto do que discursos em palanques”