De vez quando vou a alguns locais onde passo despercebido. Visito Câmara dos Deputados e Senado, como visitante no estilo o sujeito que não quer nada. Na noite desta quinta-feira (5) encontrei o deputado federal Júlio César (PRB) só para um bate-papo informal.

Lá me deparei com uma turma muito boa que foram aprovados no Concurso da Policia Militar de 2018. Jovens que cairão com uma luva na corporação e seria ótimo para arrepiar com esse monte de pebas que ronda nosso DF. Foram 2 mil jovens aprovados.

Uma molecada com sangue nos olhos que ajudaria a oxigenar a nossa polícia. E maio o governador Ibaneis irá chamar 670 aprovados de 2 mil que estão aptos.

Até aí são só números frios. O que me admirei foi a solidariedade da Comissão de Aprovados da PMDF, a maioria está nesses 670 aprovados, mas ele lutam para 1 mil ingressarem na briosa. Serão muito bem-vindos, a sociedade precisa deles porque a Polícia é a malha protetora da sociedade. Bandido bom é bandido no inferno, ou seja, no colo do capeta.

Eu achei a atitude sensacional e já demostram a ombridade de se preocupar com o colega que também passa pelo sofrimento de passar em concurso e não ser chamado. Aliás, isso é uma putaria sem fim, não era simples o cara passar e tomar posse? Enfim.

Os meninos liderados por Leonardo Urcini estão indo de gabinete em gabinete procurando apoio. Se você é deputado distrital, federal ou Senador recebam esses meninos, já que nós como cidadão queremos pessoas com tamanha ombridade colocando bandidos na cadeia.

Esse quadro mostra que os nossos guerreiros que já lutaram estão envelhecendo. É a lei da vida. Uns envelhecem por ter cumprido a missão e a nova geração está aí para dar continuidade nos rumos da PMDF.

WhatsApp Image 2019 04 04 at 20.41.19 - Os novinhos com vontade e a PMDF

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu