No início do mês, noticiamos em primeira mão a investigação em torno de familiares de deputados distritais, lotados no GDF. Na ocasião, o deputado Jorge Vianna estava na mira do MPDFT.

Segundo a denúncia feita ao órgão, pelo menos sete familiares do parlamentar estariam lotados na Administração Regional de Samambaia e um no Complexo Cultural de Samambaia.

Falamos com o deputado, e de acordo com ele, apenas três de seus parentes (não consanguíneos), os cunhados Reinaldo Felix de Araújo Leite e Carlos Alberto de Oliveira, foram nomeados e estavam no cargo por mérito próprio.

Leia Também:  Ibaneis no desfile das campeãs

Hoje, todos os três foram exonerados. O Governo se limitou a dizer que tanto as nomeações quanto as exonerações são prerrogativas do chefe do Executivo.

O Ministério Público continua de olho e investiga se há irregularidades nas nomeações de parentes de outros parlamentares.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!