Os deputados distritais Fábio Félix (Psol), Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT), Leandro Grass (Rede) e Reginaldo Veras (PDT) se posicionaram contra o aumento da tarifa de ônibus. Félix protocolou um projeto para derrubar o reajuste. Os parlamentares vão se reunir na próxima segunda-feira (13) para discutir o assunto.
“Não há justificativa plausível para aplicação de aumento de tarifas se a prestação do serviço não teve melhoras. As linhas de ônibus seguem com frotas e horários insuficientes, além de não terem ocorrido iniciativas consistentes de integração entre modais ou de incremento estrutural no sistema de transporte público local”, destaca o Projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo deputado do PSOL.
O deputado federal Professor Israel e o senador Izalci Lucas também comentaram sobre o reajuste em suas redes sociais.
Aumento de passagem é sempre ruim. Prejudica os trabalhadores e os empregadores. Mas o pior é tentar ter acesso a informações e estudos que embasaram esse aumento, e saber que eles estão RESTRITOS. Onde está a transparência? O cidadão quer saber! #aumentonao #transparencia https://t.co/gDhFY80Cah
— Professor Israel ????? (@ProfIsrael) January 10, 2020
https://www.instagram.com/p/B7JX6L_DJOi/?igshid=1qc339qjqy4if
Leandro Grass cutucou o governador em uma postagem no Instagram.
“O governo diz que precisa aumentar o preço das passagens do transporte público em 10%, mas só quem usa ônibus e metrô conhece a qualidade do sistema – que não é o caso do governador Ibaneis, que tem até avião particular”.
Veras disse que vai encontrar alternativas para proteger o bolso da população.
https://www.instagram.com/p/B7J6BMopzAt/
Talvez o reajuste tenha reviravolta. É o que esperamos. Como contribuinte, acho inadmissível que, mais uma vez, arquemos do nosso próprio bolso, considerando a péssima qualidade no transporte público.