Os deputados distritais Fábio Félix (Psol), Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT), Leandro Grass (Rede) e Reginaldo Veras (PDT) se posicionaram contra o aumento da tarifa de ônibus. Félix protocolou um projeto para derrubar o reajuste. Os parlamentares vão se reunir na próxima segunda-feira (13) para discutir o assunto.

“Não há justificativa plausível para aplicação de aumento de tarifas se a prestação do serviço não teve melhoras. As linhas de ônibus seguem com frotas e horários insuficientes, além de não terem ocorrido iniciativas consistentes de integração entre modais ou de incremento estrutural no sistema de transporte público local”, destaca o Projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo deputado do PSOL.

 

O deputado federal Professor Israel  e o senador Izalci Lucas também comentaram sobre o reajuste em suas redes sociais.

Leandro Grass cutucou o governador em uma postagem no Instagram.

“O governo diz que precisa aumentar o preço das passagens do transporte público em 10%, mas só quem usa ônibus e metrô conhece a qualidade do sistema – que não é o caso do governador Ibaneis, que tem até avião particular”.

Veras disse que vai encontrar alternativas para proteger o bolso da população.

Talvez o reajuste tenha reviravolta. É o que esperamos. Como contribuinte, acho inadmissível que, mais uma vez, arquemos do nosso próprio bolso, considerando a péssima qualidade no transporte público.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há 8 anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!
Fechar Menu