Passarinho Detona: O Circo da Política”

1 – Ah, o passarinho fofoca, trazendo tretas e bombas como se fosse o próprio TMZ da política!

2 – Nas reuniões secretas, os políticos tramam seus planos, como se fossem vilões de novela mexicana, só que com menos dramaturgia e mais corrupção.

3 – E lá vai o político, tão ambicioso que até o seu cachorro tem planos de poder. É uma família de ambição, digna de um spin-off de “Game of Thrones”.

4 – Enquanto isso, os bajuladores, querendo ascender socialmente, se juntam ao redor do político como se fossem moscas em volta de uma lâmpada.

5 – Ah, esses seres sem mandato, sedentos por poder, traçando estratégias como se fossem mestres do xadrez, mas na verdade, são mais como jogadores de batalha naval perdidos no mar da corrupção.

6 – Pediram a cabeça de um secretário e saíram do gabinete com a orelha quente, parecia até que estavam numa sauna de intrigas políticas.

7 – O secretário na mira do sujeito, as incisões são ousadas, mas com tanto ódio no coração, parece que estão mais para uma novela do Stephen King.

8 – Governador Ibaneis Rocha, o mestre da sinceridade, que não manda recado, ele manda um envelope recheado de verdades.

9 – E o deputado distrital, Roosevelt Vilela, aquele que não leva desaforo para casa, é mais “na lata” do que um pacote de refrigerante.

10 – Marcelo Piauí vai fazer um implante de cabelo para combinar com o novo shape, parece que ele quer impressionar até os pássaros do céu.

11 – Na política, afaga-se pela frente, mas cuidado com as apunhaladas pelas costas, é um verdadeiro baile de máscaras onde o tango é substituído pelo jogo sujo.

12 – E se a vida pessoal do político for mais agitada do que uma novela mexicana, é prato cheio para quem quiser tirá-lo da corrida eleitoral, afinal, quem precisa de roteirista quando se tem a vida de um político?

13 – Hoje está calmo, mas nos tempos antigos, o dossiê da vida real era rotina, como se fosse uma série de TV onde a única coisa que não era ficção era a corrupção.

14 –

14 E assim termina mais um capítulo da saga política, com o passarinho que sabe de coisas, sempre pronto para trazer as notícias mais suculentas do mundo político. Que vida, gente!

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo