A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) voltou a defender a volta das aulas presenciais em escolas públicas. As escolas estão fechadas desde março por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com ela, as famílias não podem abrir mão de várias das funcionalidades do ambiente escolar.

A manifestação foi feita durante a audiência pública ‘Retorno das aulas na rede pública de ensino do Distrito Federal’, de iniciativa da deputada distrital Júlia Lucy (Novo), promovida pela Câmara Legislativa em sistema remoto no início da semana. Deputados, especialistas, membros do Ministério Públicos e representantes de professores se manifestaram sobre o tema.

Paula Belmonte relembrou a importância da escola para a prevenção e combate à violência doméstica, sexual e sobre os prejuízos causados pela falta de aulas. “Obviamente entendemos o posicionamento dos professores. Precisamos dar a segurança a esses profissionais, mas precisamos colocar de volta nossos alunos na sala de aula. É lá que eles terão oportunidades e ambientes melhores que suas próprias casas”, afirmou.

Leia Também:  Auxílio para transporte escolar prorrogado

A parlamentar também acredita que os professores terão papel fundamental para levar mais conhecimento sobre os cuidados de saúde. “A escola é fomentadora de educação. O aluno vai receber a orientação na escola, sobre condições de higiene e vai repassar esse conhecimento na sua casa”, complementou.

Em suas redes sociais, Paula questionou o porquê diversas atividades já voltaram ao normal e as escolas não.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!