Pedido de esclarecimento

O governador Ibaneis Rocha entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta segunda-feira (22), pedindo uma manifestação de Ronaldo Caiado sobre os “impropérios” que teria proferido contra o governador do Distrito Federal durante uma entrevista dada à TV Globo.

O intuito da solicitação é de dar um prazo “razoável” a ao governador do Goiás para prestar “os devidos esclarecimentos a fim de indicar quais são os fatos concretos que dão sustentáculo às graves imputações, notadamente no diz que respeito ao dito envolvimento com corrupção, negociatas e roubo (sic) de dinheiro público”.

Essa briga começou quando Ibaneis afirmou que poderia fechar as divisas se o estado vizinho não tomasse providências para atender, na estrutura própria de saúde, seus moradores. Caiado respondeu, em entrevista, que o governador do DF estava envolvido com corrupção na área da saúde.

A interpelação judicial, ingressada no STJ, não resulta, automaticamente, em um processo. É um mecanismo para que sejam dados esclarecimentos. Depois que houver uma resposta da outra parte, Ibaneis poderá ou não entrar com ação por crime contra a honra.