O deputado distrital Leandro Grass (Rede) usou as redes sociais para pedir “Basta” ao presidente. Mais cedo, Grass, que faz oposição ao Governo do DF e ao Governo Jair Bolsonaro, protocolou um pedido de impeachment contra o presidente da República.
Motivo: Bolsonaro saiu do Planalto para “cumprimentar” os manifestantes que protestavam contra o toma lá dá cá no Congresso. Mas o distrital diz que, ao fazer isso, Bolsonaro colocou a saúde dos brasileiros em risco, por conta do coronavírus.
O presidente, no entanto, disse que sentiu a necessidade de devolver o carinho de seus apoiadores, por isso saiu do Planalto.
Bolsonaro chegou a orientar os organizadores a adiarem os atos, mas não adiantou. No último domingo, milhares de brasileiros saíram inconformados às ruas, mesmo correndo risco, pedindo o Basta ao Congresso.
“Não convoquei o movimento, tá certo? E tenho a obrigação moral de saudar o povo que foi na frente aqui do Palácio do Planalto, tenho a obrigação. Fui lá e fiz a minha parte, declarou.
As respostas contra o pedido vieram com força nas redes sociais. Oportunista, estrela, covarde foram alguns dos “xingamentos” dirigidos ao distrital. No grupo Pátria Livre, subiram as (hashtags) #QueméGrass #GrassNuncaOuvifalar .
A popularidade de Grass começou a ser testada aqui fora. Essa novela a gente vê por aqui.
https://www.instagram.com/p/B91bcfOFwoZ/