Nesta quarta-feira (5), houve uma pequena treta de bastidores. O deputado distrital Eduardo Pedrosa gravou um vídeo nas redes sociais protestando contra uma norma do governo em que crianças que moram até 2km da escola não teriam direito a transporte escolar. Essa medida do governo afeta principalmente crianças de 6 anos, que moram no Paranoá Parque.

O parlamentar iria protocolar um Projeto de Lei derrubando essa norma, mas a turma do “deixa disso” entrou em campo e o Palácio do Buriti recuou da medida.

Pedrosa, pode-se dizer, ganhou o confronto com os palacianos e até com o administrador do Paranoá, que queria ser o pai da criança.

Eduardo é aliado do governador Ibaneis Rocha, mas não se omite quando é acionado.

Uma verdadeira prova de fogo de bastidores, onde foi aprovado com louvor  e de acordo com seus colegas distritais.

Fui surpreendido, na manhã desta terça-feira (04), com uma notícia de que algumas crianças do Paranoá Parque não teriam mais acesso ao transporte escolar. O governo decidiu seguir um regra que até 2km as crianças teriam que ir para a escola caminhando, no sol, na chuva. Até 2019 a distância era de um quilômetro. Imagina uma criança de seis anos andando sozinha quatro quilômetros todos os dias. E os pais que trabalham e dependem desse transporte para levar os filhos para escola? Tem escolas em que quase todos alunos utilizam o transporte escolar. Nós precisamos estimular a ida à escola e não dificultar, sendo assim, estou apresentando neste momento um projeto de lei que altera a distância para um quilômetro, assim essas crianças voltarão a ter acesso a esse serviço. Vamos trabalhar para que esse PL seja aprovado com urgência!

Gepostet von Eduardo Pedrosa am Dienstag, 4. Februar 2020

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.