O final de semana para o governador Ibaneis Rocha foi de vitória após a Procuradoria Geral da República (PGR) ser favorável à sua recondução ao cargo. Olhamos pelo Buraco da Fechadura tudo que está rolando atrás das portas do poder.
Nos bastidores da política do DF já é dada como certa a recondução de Ibaneis Rocha ao seu posto de número 1. A seção 2 do Diário Oficial já está sendo discutida sem pudor algum. O jogo da política é esse – o político sempre estará atrás do máximo de espaços possíveis.
Um dos exemplos é o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz (MDB) que vai querer a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (CODHAB) de volta aos seus domínios. Alguém tem dúvidas disso? Está mais que evidente a situação.
Será que o deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) vai querer poder de escolha na gestão dos restaurantes comunitários que foi sua bandeira de campanha? Acho que nem precisa perguntar isso para ele está mais que obvio.
Nos bastidores que apuramos com exclusividade é que o governador vai priorizar a Câmara Legislativa para voltar com tranquilidade ao cargo, por enquanto, as conversas são mais zum, zum que outra coisa, mas vários deputados distritais aliados falam de peito aberto as pretensões e espaços desejados.
Por exemplo, os aliados querem mais espaços na Secretaria de Cultura, Na Educação e também na Secretaria de Saúde, ou seja, o leque teria que ser aberto após esse assentamento político.
A verdade é que os deputados distritais estão sedentos por espaço e já telegrafaram bem o que querem sem maiores pudores.
Isso é só o começo estamos olhando tudo pelo Buraco Da Fechadura