Olhamos mais uma vez pelo “Buraco da Fechadura”. Logo abaixo um relato de um político que transformei em texto, ou seja, transcrevi o que foi me dito só que de forma mais organizada.
O jogo está frenético nos bastidores. O meio político está desconfigurado devido ao afastamento do governador Ibaneis Rocha. A expectativa é pela volta do titular da cadeira que foi eleito em primeiro turno.
Antes de seu afastamento Ibaneis tinha feito acordos e assentamentos de aliados para ter uma maior governança e até mesmo criar um novo grupo político. Só que o dia 8 de janeiro mudou tudo e a incerteza política impera e os acordos ficaram congelados devido a esse susto que foi a transição de poder na esfera federal.
Não podemos escrever muita coisa, porém mapeamos a maioria dos deputados distritais e identificamos aonde cada um tem seu espaço e o que querem futuramente logo que a situação política se configure o mais rápido possível. Já digo que tem muito deputado distrital vestido de personagem, porém nos bastidores é um verdadeiro Lobo de Wall Street – vai achando que nos engana
A fome por espaço na seção 2 do Diário Oficial está insana. Quando toda a situação for mais ou menos normalizada vamos dizer cada espaço ocupado vai do PT ao maior aliado.
Nossos olhos estão no Buraco da Fechadura e nada está escapando.
Cenas dos próximos capítulos…