O MDB-DF é o partido do governador Ibaneis Rocha. Em política não se pensa da noite pro dia as coisas vão acontecendo a cada peça que vai se encaixando.
Hoje o partido tem a maioria na Câmara Legislativa. São cinco deputados distritais: Wellington Luiz, o presidente, Hermeto, Jane Klebia, Jaqueline Silva e Iolando.
Óbvio que para poder filiar mais dois novos distritais: Jaqueline e Jane algum acordo precisava existir. Um desses tratos é que alguns desses nomes deve subir de divisão nas próximas eleições.
Nos contaram que o acordo é Wellington Luiz ser reeleito presidente na Câmara Legislativa e assim ter toda a estrutura para vir a federal, ou seja, abre uma vaga aí. No estilo que foi feito com Rafael Prudente.
Um emedebista nos contou reservadamente que o sonho dele é que a primeira-dama, Mayara Noronha venha compor essa futura chapa de federal. Cedo? É! Mas nenhum projeto político pode começar do dia para a noite.
Nesse caso como não somos juristas, não sabemos se com o governador Ibaneis Rocha disputando o Senado seria possível Mayara disputar uma eleição. Potencial tem.
E mais: repetindo a exaustão. Ibaneis e o MDB-DF precisam olhar os movimentos da Legião Estrangeira nas próximas semanas vamos publicar uma investigação que fizemos e vão entender o que quero dizer. O meio político dorme diante dessa ameaça
Está aí as peças se mexendo. O jogo não começou, porém as peças aos poucos vão sendo conhecidas.