Pesquisa Mostra Corrida para o Buriti

Os políticos sempre têm em mãos os números e de acordo com eles cada um age. Tivemos acesso com exclusividade a esses números.

No final de 2023, uma pesquisa foi encomendada sobre a corrida para o Palácio, uma forma de medir a temperatura dos nomes do cenário político. Podemos afirmar que o jogo está completamente embolado nessa janela sucessória.

Estar no lugar certo, ter um grande partido político em mãos pode ser o diferencial nesse novo momento da política do DF

Resumo

Vamos lá – na pesquisa os números colocam a vice-governadora, Celina Leão (PP) no topo desse levantamento, hoje sua principal adversária seria a senadora Damares

Para vocês terem ideia, a pesquisa ouviu 2 mil pessoas em todo o DF e o método foi bem minucioso, ou seja, as apurações estão bem feitas e a metodologia assertiva.

Os números de Celina bateram nos 12% os mesmos de Damares.

Rafael Prudente, o deputado federal do MDB, chega a casa dos 7% um ótimo número devido à visibilidade dele não ser tanta atualmente.

Fred Linhares, Leando Grass, Reginaldo Veras com Prudente podem comemorar essa pesquisa. Na corrida ao Palácio do Buriti os números deles. Os números deles giram entre 4 e 5%

Um último lembrete: incrível como o ex-governador José Roberto Arruda aparece nessas pesquisas palacianas.

Segundo Turno

Uma notícia para Celina Leão é que em um provável cenário de segundo turno ela ganha de qualquer nome colocado no cenário.

Ainda é muito cedo, isso é só uma primeira projeção, porém o primeiro ano da janela sucessória serviu para saber os nomes lembrados na disputa da parte de cima da tabela. A coisa está embolada e foi dada a largada

Quero aqui parabenizar o Instituto Ex Data pela metodologia e a riqueza de dados. Bom ter esse tipo de análise política aqui em Brasília.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo